Leitura - Crônicas de Nárnia

Eu acho impressionante como o Vítor gosta de livros. Ele não tem muita paciência pra ler não, até porque começou agora, lê devagar, se perde bastante... aí ele fica irritado e quer logo parar. Mas se a gente lê pra ele... xiii, vai longe. Em 2009 li quase todo o livro Reinações de Narizinho pra ele. Foi uma diversão, ele gostou muito.

Agora estou lendo As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago. Ele ama as histórias de Nárnia, já viu o filme O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa um monte de vezes. E embora diga que não, tem uma fixação pela tal da Feiticeira Branca. Nessa crônica que estou lendo pra ele, que é a primeira, eles contam como é que começaram as idas e vindas entre o nosso mundo e Nárnia. E lá no comecinho, quando nem se falava em Nárnia ainda, quando li que as crianças encontraram uma mulher muito alta ele já gritou: é a Feiticeira Branca!!! kkkk Até agora, 100 páginas depois (já terminamos este primeiro conto, hoje) ainda não se confirmou se ela é mesmo a tal feiticeira, mas ele tem certeza absoluta. E o melhor é que eu já li e sei que é mesmo! kkk Eita garoto esperto!

O melhor de tudo é ver a animação dele. Mesmo com os milhões de pergunta que ele faz, interrompendo a leitura toda hora, é maravilhoso ver quando ele ri de gargalhar (como na parte em que a Rainha Jadis faz o maior auê nas ruas de Londres) ou quando ele bate palmas de alegria (como quando Aslam cria os bichos de Nárnia). Estamos amando estes momentos!

Vale a pena ler este livro, mesmo que você nem tenha filhos. As histórias são ótimas!

4 comentários:

Tenikey disse...

Esse livro é maravilhoso!! li ele em poucos dias! recomendo tb harry potter e a serie crepusculo.
beijos

Layana disse...

Oi Taty

Nárnia é mesmo ótimo e merece o destaque. pelo que vc falou do Vítor ele ia gostar também de Memórias de Bruxa Boa - Lya Luft. É uma curtição e ele entra em contato com mais uma autora nacional.
Beijos
Ah... Lara ainda "in door" quem sabe semana que vem...

Andréa Peixoto disse...

Oi Tati, ver as crianças se deliciarem com esses momentos mágicos é indiscutível! Eles curtem ainda mais porque nos tem exclusivamente para eles! Beijos!

Sara disse...

Esse livro é belíssimo! Ótimo para inspirar a criançada!

Bjs

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires