Top 5

Aí vai o top 5 das coisas que valeram e não valeram a pena comprar pra Alice:

Que valeram:

1 - Sling

Quando eu tive o Vítor não existia esse negócio de sling, não. Nem de Babywearing. No máximo você usava aquele negócio do canguru, mas só podia depois dos 3 meses.

Usar o sling com a Alice foi maravilhoso. Hoje se preciso carregá-la no colo na rua, sofro horrores. Sem contar que ela teve muito menos cólicas do que o Vítor e de que é muito mais fácil acalentá-la em momentos difíceis, como agora no nascimento dos dentes.

O meu é da Slinguru, garanto e indico. Quando comprar, diz que você soube deles aqui no blog, tá?


2 - Estrelinha

Esse é jeito que chamamos aqui em casa. Projetor Fundo do Mar da Fisher Price é o nome correto. Foi Papai Noel quem trouxe pra Alice e salva a gente muitas vezes. Toca músicas por 12 minutos e projeta no teto uma imagem. Uma não, duas. Você pode escolher a que quer. Pode tocar também o som das ondas do mar, mas essa função eu raramente uso. Vale a pena.


Depois do sling, é o item do enxoval que eu mais utilizo. Até hoje ela dorme nele, no meu quarto. Quando ela nasceu, usei também o Ninho Neonato, uma espécie de mini-moisés que fica dentro do carrinho, protegendo pro bebê não cair.

Ele tem todos os itens que preciso, como porta-copos, cabo reversível, bolso porta-objetos, espaço pra colocar um monte de tralhas embaixo e pode ser desmontado com uma mão só.

A única coisa que eu ODEIO e me deixa profundamente irritada é o sistema das rodinhas de rodarem 360 graus, principalmente as de trás. Nem sempre o sistema de travamento funciona e fica horrível de empurrar o carrinho assim, elas giram pela metade e ficam fazendo o carrinho parar, um saco.

Outro problema, mas que considero menor, é que ele é grandão e ocupa todo o porta-malas. No caso do meu carro, um Fiesta Street (daqueles mais antigos), só tirando o tampão. Sem contar estes detalhes, o carrinho é muito bom.

4 - Bebê conforto Touring Burigotto

Serve pro óbvio: transportar o bebê no carro. Mas também serve pra balançar o bebê quando tá enjoadinho, pra dar comida enquanto o bebê ainda não sabe sentar, pra distrair enquanto ele tá muito pequenininho e não fica firme no carrinho com o encosto levantado. O meu eu comprei primeiro porque gosto da marca (o do Vítor também era) e também porque encaixa no carrinho, o que facilita na hora de tirar o bebê do carro.

5 - Sapatilhas de crochê

Não são aqueles sapatinhos em forma de botinha não. São sapatilhas mesmo. Perfeito pra bebês muito pequenos em que esses sapatos durinhos incomodam demais. Usei muito e ainda uso, os mesmos de quando ela nasceu, porque eles esticam e cabem em diversos tamanhos de pezinhos. E combinam com todos os tipos de roupas, desde calça comprida a vestidos. Uma graça!

Não valeram a pena:

1 - Babá eletrônica

Particularmente, eu não me dei com a minha. Já me disseram que a maioria é assim mesmo, que chia um pouco. Durante o dia não tem problema, dá pra levar. Mas a madrugada toda, naquele super silêncio... dá não. Não consigo dormir, é um caos. Acabo então deixando que ela durma no meu quarto mesmo.

A minha é a Sons e Luzes, da Fisher Price. Vale dizer que o "abajou" que vem na parte que fica no quarto do bebê é bem útil.

2 - Porta bebê

Com o Vítor eu comprei e usei. Com a Alice eu comprei e não usei nem uma vez, nem umazinha só. Tá lá no guarda-roupa. Do jeitinho que chegou. E nem tem nada de errado com ele. Simplesmente não vi oportunidade pra usar. Talvez porque use o sling, sei lá.




3 - Conchas de Amamentação

Outra coisa que usei com o Vítor e não usei com a Alice. Sabe-se lá Deus como consegui usar aquilo. Talvez porque om ele amamentei pouco, foram só 3 meses. Incômodas, pouco práticas (tem que ficar lavando e esterilizando toda hora), vaza se você deita. Deu não. As minhas eram da Nuk, mas pra mim são todas iguais.

4 - Conjunto de calça e blusa de manga

Agora que a Alice tá maiorzinha, até dá pra usar. Mas quando era bebezica foi a maior furada. Sempre ficavam as costas ou a barriga pra fora, uma novela. Prefiro mesmo a dupla calça/body (de manga curta ou manga comprida). Ah, body por baixo, calça por cima, tá? Não curto visual Superman não...rs (desculpe, piada interna)

5 - Segura bebê

Fiz tanta questão de comprar, procurei pra caramba... e no fim das contas não usei pra quase nada. Tá lá, largado dentro do berço...

------------------------------------------------------------------------------------------------

Esses foram os mais mais. Tem mais um monte de coisas que eu tenho e quase não uso, outras que preciso urgentemente comprar, como um berço desmontável. Depois vou fazer um post sobre as compras que fiz pela internet.

E vocês, concordam com a minha listinha aí de cima? O que vocês compraram que não usaram? E o que não vivem sem?

6 comentários:

mamaedealice disse...

Super concordo sobre o sling, ele é muito prático e gostoso de usar. Vamos comprar um pro papai agora. Quanto ao bebê conforto, só uso no carro mesmo... pra embalar e distrair compramos um bouncer, achei uma ótima compra!
E as conchas de amamentação usei no inicio, mas não são práticas e ficava com raiva por derramar leite sempre que abaixava.
Estou há horas pra fazer um post como este, e ainda pretendo fazer! Acho muito valido!
Beijos

suh disse...

eu tbm comprei um segura bebe que tá guardado até hoje! esses conjuntinhos de calça e blusa e são super desconfortaveis mesmo!quanto ao Sling vou providenciar um essa semana!
bjokas

Bia disse...

Adorei o post!!!
E concordo com um monte de coisas, mas ainda acho que a conchinha é melhor que os absorventes, pelo menos o bico não fica em contato com nada, mas adnito que realmente é revoltante quando a gente esquece e se abaixa e vaza!!
Ahh também uso o ninho neonato e adoro!!
E eu até comprei um pounch mas acho que não sei usar, parece que ela fica afundada demais e não gosta... :o( enfim... não sei se com o sling seria diferente...
Mas muito boa a idéia do top5, aprovada!!
Beijos

cegonhas disse...

hahahahahaha!!!! AMEI O POST!!

Estamos em uma vibe Top 5, né?

Concordo em tudo com você (exceto na babá eletrônica que eu nem cheguei a comprar). E agora vc me deixou babando de vontade pela estrelinha Fischer-Price e por um Slinguru.

O segura-nenê eu até usei uns 2 meses, agora eu até já dei!

Beijão, Magali

Marcia disse...

Oi Taty, adorei suas dicas!

Não comprei quase nada do que vc comprou, mas hj dou graças a Deus, por que seria dinheiro jogado fora, assim como foi com vc...

Bjs

Jeniffer, Anderson & Alice disse...

Olá Taty, saudades.... por aqui tb sinto muita falta de carregar Alice no sling, agora ela está muito pesada e minha coluna não aguenta! Outro item que ainda uso muito (e as amigas acham cafonérrimo) são as sapatilhas de lã. Adoro, acolhem super bem os pezinhos e pro inverno já encomendei umas botinhas com a Bisa... pra ir pra creche no frio é ótimo! Grande beijo

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires