Caldas Novas e Rio Quente - segunda parte

 A parte que mais gosto do Rio, na beira do Águas da Serra.

Particularmente, preciso dizer que essa vai ser a parte mais empolgada do post. E não quero nem saber, porque até posso ser jornalista, mas aqui na minha "casa" não tenho obrigação nenhuma de ser imparcial, né? Afinal, não tô ganhando pra promover nada e com certeza vocês querem saber os verdadeiros prós e contras...:)

Vamos lá! Rio Quente fica bem pertinho de Caldas. É infinitamente menor, praticamente só tem uma rua "utilizável", mas - provavelmente por causa disso - tem muito menos gente e é muito mais fácil conseguir ficar nela em um feriado sem perder a sanidade, o que não existe em Caldas Novas.

Até pouco tempo, quem ia a Rio Quente era porque ficaria no Rio Quente Resorts. Que é maravilhoso, diga-se de passagem, mas custa o olho da cara. Dependendo da instalação que você escolher, os dois olhos da cara e os da cara de mais alguns membros da sua família kkkk Porém, se você - assim como eu - não tá podendo desembolsar cerca de 2, 3 mil reais para o casal por apenas dois dias, cola aqui que vou te dar as dicas de como se divertir por lá.

Lembra que eu disse "até pouco tempo"? Pois é, agora as coisas mudaram. Tem um monte de apart-hotéis lá, que não são do complexo Rio Quente Resorts e têm preços bem mais em conta. Mas aí você vai me dizer: mas também não têm acesso ao parque aquático do Resort! Não, realmente não tem. Mas vamos ao pulo do gato: a maior parte das pessoas que vai ao Rio Quente Resorts está mesmo interessado no Hot Park - que vamos combinar, é um barato! E para isso não precisa estar hospedado lá. Sem contar que quantos mais ingressos você compra (mais dias), mais em contar fica cada dia.

Outra coisa que acho muito interessante. Dentro do complexo você não pode entrar no rio quente. Não, você não leu errado: não tem onde nadar no rio quente dentro do Rio Quente Resorts. Quer dizer, tem se você pagar pra fazer o mergulho. Nos aparts não, o rio tá ali, implorando pra que você entre lá e fique cozinhando um bocadinho...rs

Eu já fiquei hospedada no Águas da Serra, no Thermas Paradise e na Pousada Vivendas. Os três têm acesso livre ao rio, os dois primeiros com mesinhas, cadeiras e espreguiçadeiras na beira. Todos também têm piscinas com bar molhado e parquinho. Dos dois flats, gosto mais do Águas da Serra. Primeiro porque a parte do rio que passa por lá é um pouco melhor. Segundo porque ele é o único que tem convênio com o Hot Park que dá um bom desconto no ingresso, além da possibilidade de você sair de lá pra almoçar e voltar depois (tem que pagar o que consumiu durante a manhã e ir a uma portaria especial, onde tiram sua foto). Terceiro porque gosto do atendimento de lá.

No Thermas Paradise fiquei durante uma parte da minha lua de mel e não gostei do cara que me atendeu. Ele simplesmente "esqueceu" minha reserva e não me avisou que seria preciso levar roupas de cama. Tem mais piscinas do que o Águas da Serra - na verdade são duas a mais, pequenas, parecidas com ofurôs.


Vista da área externa do Thermas com o parquinho e um de seus ofurôs

Na Pousada Vivendas eu fiquei agora no Carnaval. São chalés bem gostosinhos, em meio a natureza. Tem duas piscinas e costuma ficar vazio durante o dia, mesmo quando está com a capacidade esgotada. Isso porque as pessoas costumam se hospedar lá para passar o dia no HotPark. O que foi muito bom pra gente, pois tinhamos a piscina só pra gente, até a Alice se esbaldou! Também é possível fazer trilhas na beira do rio juntamente com o pessoal da própria pousada. Gostei muito de lá, mas aqui também tenho os meus "poréns": as coisas da sala de jogos estavam completamente empoeirados e cheios de folhas, só limparam quando dissemos que queriamos jogar. Isso em pleno Carnaval, com todos os chalés cheios de hóspedes. A sala de tv estava cheia de teias de aranha e o sofá meio empoeirado. Como tem tv em todos os chalés, nem usamos lá, mas ficou a má impressão, né? Outra coisa que não gostei é que uma vez liguei pra lá pra saber o preço da estadia num período que seria durante a semana, fora de temporada. E eles me disseram que não sabiam se teriam hóspedes suficientes para ter café da manhã (como assim??). Quer dizer, o preço seria o mesmo, com ou sem café. Nem preciso dizer que não fiquei lá dessa vez, né?

Vítor no escorregador de tucano do Vivendas e todos nós na piscina;

Tem uma rua onde ficam praticamente todos os restaurantes da cidade. Fique atento pois, se você for fora da temporada, muitos não estarão abertos, ou abrirão somente para o almoço ou o jantar. Tem também uns dois ou três locais onde você pode tomar um bom café da manhã por um precinho bem em conta. Achamos um bom restaurante que fica fora desta rua, mas tem faixas indicando o caminho. Também tem uma feirinha que eu ainda não consegui definir em que dias acontece, mas que tem comidas de todos os tipos, todas uma delícia!

E chego então no quesito HotPark. Ah, o meu amado HotPark. Eu já fui só com o Gustavo. Já fui com minha mãe, minha irmã e o Vítor. Já fui só com o Vítor. Já fui com Vítor e Gustavo. Já fui com Vítor e Alice. É um bocado de vezes, né? :) Me diverti muito em todas elas. Se tem quem fique com as crianças, desço em todos os toboáguas possíveis - quer dizer, todos não, mas já chego lá.  E tem pra todos os gostos: fechado (totalmente escuro), aberto, alto, baixo, médio, com bóia, sem bóia, com tapete, de rampa com bóia... Tem o Lazy River, onde você deita em cima de uma deliciosa bóia e deixa a correnteza te levar. E tem o Half-Pipe, um toboágua em formato daquelas pistas de skate. E é exatamente esse que me faz dizer que não desço em todos. Nesse eu desci uma vez e nunca mais. Quase morri de medo, nem consegui gritar! kkkk

A parte infantil é um caso a parte: escorregador, rio lento (para bebês e crianças pequenas), balanço, tina de água (que o Vítor morre de medo até hoje! rs), jorrantes (são águas que caem de uma especie de casinha que tem no meio da piscina) e mini-toboáguas. Também têm uma equipe de recreação infantil chamada Equipe Boto Infantil, que promove brincadeiras como caça ao tesouro, escolinha de artes e gincana.

Na parte infantil, Vítor sentado com o palhaço da beira da piscina.
  E com o bichinho da entrada da Praia do Cerrado.
Outra coisa muito legal e que o Vítor A-M-A: a Praia do Cerrado. Uma praia artificial (sim, tem areia) com piscina térmica com ondas. Além de ser muito bonito e dar lindas fotos, é uma diversão boa para as crianças. Até a Alice entrou e adorou. Pras crianças menores, tem uma parte bem rasinha, separada das demais por uma espécie de cerquinha. E é bem rasinho mesmo, dá pra ficar tranquilo. Outro detalhe: em todas as piscinas do HotPark tem plaquinhas indicando a profundidade.
 Vítor na parte infantil da Praia do Cerrado e eu com a Alice prontas para ir embora, no fim do dia.
Vale dizer que as gestantes pagam apenas 50% do valor do ingresso (também, elas não podem brincar em um monte de coisas). Pessoas acima de 60 anos também tem desconto, não sei de quanto ao certo. Crianças também pagam preço diferenciado.

Todos esses locais aí em cima e também outros nos quais eu ainda não fiquei você pode encontrar no Alugue Temporada. 

Bom passeio!

E vocês, já conhecem Rio Quente? Têm mais alguma dica a acrescentar? Coloquem aí nos comentários!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Oie..
Atualmente eu moro em Goiânia, e já morei em Caldas Novas há alguns anos (pelo que li, você mora em Bsb ne???....Eu já morei aí tbm...rs)...e acho bem interessante quando as pessoas comentam sobre a cidade(Caldas Novas)

Sobre a churraskaria que vc comentou, no penúltimo post, creio que é dessa que vc tá falando:
http://www.caldasweb.com.br/picanhanabrasa

não é????

Ah, e meu pai tbm aluga um ap. lá no Águas da Serra....
Quando for dar uma passada de novo por lá e kiser conferir o preço do nosso ap.antes.....manda um e-mail pra mim:

jujutorres@gmail.com


Beijaaaao
J.Torres - Goiânia-Go

Vanessa e Enzo disse...

To babando no Hot Park! Realmente ótimas fotos e a praia do Cerrado parece ser mesmo uma delícia!
Tudo bem explicadinho, tanto que até eu que moro aqui no Rio fiquei morrendo de vontade de conhecer (ah quando meu bolso der uma folga rs)

Marina disse...

Amei as dicas, a familia do meu pai é de Goiania e durante uma das visitas fui para lá, não me lembro onde fiquei, mas acho que foi Vivendas. Pretendo voltar até o fim do ano e vou seguir as dicas!

Beijos

Anônimo disse...

olá,acompanho sempre seu blog e acho um maximo seus posts,tenho um pequeno de 23 meses,e sempre estou aproveitando suas dicas,principalmente as dessa materia,quero pegar com vc o contato da pessoa que alugua esse apartamento no rio quente,meu email é anacristina0781@gmail
grata
cris.

kkfaria disse...

O @viagempimpolhos me indicou ler seus posts e amei. Vou com a Jade na páscoa do ano que vem (ela vai estar com 14 meses) e já estamos planejando tudo de antemão pq será nossa primeira viagem com bebê nossa. Amei ler tudinho. Mas queria saber, sua amiga confiou no site Alugue por temporada? Estou vendo uns apês por lá. Se puder responder pelo meu blog: www.valer-a-pena.blogspot.com ou pelo Twitter @kkfariaa agradeço!

Giovanni Rodrigues disse...

Parabens pelo seu Blog, tenho um ap no Aguas da Serra, alugamos por
R$140,00 a diaria para até 4 pessoas.
Veja um video em www.pousadadorioquente.tur.br
Meu nome Giovanni
Meu telefone (34) 9912-9935 ou (34) 7811-5218

Simone Frigo disse...

Muito obrigada por compartilhar as suas experiências conosco.. são muito valiosas!
Depois de absorver todas as informações sobre Caldas Novas e Rio Quente, gostaria de mais uma opinião sua. Sou de Curitiba e pretendo viajar para Caldas Novas ou Rio Quente no período de 07 a 11/09/2011 com meu marido e três crianças (04, 06 e 12 anos). Qual hospedagem vc indica pra nós: HotSprings ou Águas da Serra. Detalhe: Aterrizaremos no aeroporto de Uberlândia e não pretendemos locar carro.
Obrigada!
Simone Frigo

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires