A minha varandinha

Eu tenho uma varandinha na minha casa alugada, que gosto muito. Não tinha feito nada lá ainda, mas tava cheia de idéias. De uns tempos pra cá comecei a colocar a mão na massa e trabalhar pra criar o meu cantinho gostoso. Ainda não tá pronto, tô na metade do caminho e sem tempo pra mexer nisso, porque troquei de horário de trabalho essa semana com a minha amiga e de manhã não me dá tempo pra nada. Então estou tentando fazer quando chego em casa de noite, depois de enfrentar o engarrafamento. Pelo menos desestressa...rs

Olha, a varandinha era assim:


Tava cheia de tralhas, brinquedos do Vítor, o tampão do meu carro que eu tenho que tirar toda vez que coloco o carrinho da Alice no porta malas.


Esse aqui é um close. Dá pra ver que tinha umas plantinhas mortas lá atrás e um monte de vasos também.

Agora, na metade do processo, algumas tralhas a menos, mas a mesinha do Vitor continua ali e o meu tampão também (ele vai e volta conforme a necessidade...rs). Mas foi descuido meu, podia ter tirado dali pra foto, né? rs

Olha as mudanças: nesse vaso grande aí da frente tem um pé de jaboticaba. Do lado dele, no chão, tem um monte de plantinhas que compramos e transplantamos praqueles vasinhos que estavam abandonados lá atrás. Tem Dinheiro em Penca, Suculentas, Cactus, Mini Rosa, Azaléia e Citronela.



Na parede, os enfeites de barro que compramos em Natal no ano passado e três enfeites que aprendi a fazer com a minha amiga/irmã Aninha Medeiros, do blog A casa que minha vó queria. Só que eu descobri que eles são muito leves pra ficar assim do lado de fora, então tirei enquanto não boto em prática a solução que eu criei pra que eles não voem mais.



A cadeira de balanço eu ganhei da minha madrinha de casamento e madrinha da Alice, a querida Marcinha. Era da mãe dela e veio pra mim quando fiquei grávida. Passei ótimos momentos nela, muito confortável. Agora vai ficar aí, pra que eu possa ler meus livrinhos bem feliz.

Do lado direito da foto dá pra ver os vasinhos de lata que fiz? Reciclagem!! Fiz uma decoupagem com o mesmo tecido dos bastidores que mostrei na foto anterior. Estavam aí secando e aguardando que eu fizesse o acabamento neles.

O vaso com flores amarelas do outro lado ficava dentro de casa, mas com a Alice mexendo em tudo, ele foi pra fora. Ainda não decidi a localização final dele na varanda, pq esse lugar aí tá reservado pra outra coisa, que vou falar lá no final.


Olha aí um close dos vasinhos que esperavam felizes a hora de receber o acabamento...:) E a florzinha que a Margaret (Margaretss) me indicou.


Essa aqui é só pra mostrar o bebedouro de beija-flor...rs

E essa aqui é a inspiração pro que eu tô fazendo agora, que vai ficar no lugar daquele vaso. Achei uma escada velha de metal, que era dos antigos moradores. Tô lixando e passando primer. Depois vou pintar e forrar os degraus com tecido. Vai virar uma estante pra plantas.

A idéia veio depois que meu marido falou que a faxineira ia ter o maior trabalhão pra lavar a varanda e eu nem tinha pensado nisso. Dei umas buscas na internet e pronto!!! Já tinha a idéia que eu queria.

Ah, esqueci de dizer que também vou colocar uma rede ali, que eu gosto muito de ficar balançando no fresquinho! rsrs

Volto pra trazer as fotos finais quando eu terminar.

9 comentários:

Vanessa e Enzo disse...

Taí algo que eu admiro mas que não levo jeito!
Espaço... taí algo que no meu apertamento não tem!
Rede... taí algo mt necessário - se eu tivesse o espaço citado acima - pra relaxar e curtir uma boa música.
Msm assim resolvi vir aqui pq vc postou - e pq eu sou fofoqueira e tenho que falar que as meninas estão surtando de saudade no tuí rs
E pra pedir pra vc me mandar um e-mail - ainda tem o meu aí? - ´ra me dizer se o kit escovação - coitada da minha sobrinha, se dependesse de escova e pasta de dente taba ferrada com essa demora - e as surpresinhas chegaram aí!
Bjks

Anônimo disse...

OBA!!!! Estou no post!!!! Essa minha afolhada/Comadre é mesmo muito talentosa! Beichos com gostinho de saudade......´Dinda Márcia

Anônimo disse...

OBA!!!! Estou no post!!!! Essa minha afolhada/Comadre é mesmo muito talentosa! Beichos com gostinho de saudade......´Dinda Márcia

Anônimo disse...

Afolhada? Beichos? Tô maluca mesmo!

Aqui a mensagem depois do Copy Desk
**********************************
OBA!!!! Estou no post!!!! Essa minha afilhada/Comadre é mesmo muito talentosa! Beijos com gostinho de saudade......Dinda Márcia
***********************************

Geovana disse...

oi querida nossa adorei o teu cantinho, vim pelo twitter, e temos quase a mesma historia,tenho um filhote de 7 anos e uma florzinha de quase 2 anos...
Lindos teu casalzinho, parabens, gostei muito da tua varanda, ta ficando linda...eu não vejo a hora de ter o meu canto, aqui moro com meus sogros, casa antiga entao nada realsa, acho que janeiro estamos indo pra Vila Militar e ai tudo vai mudar hehehe...beijocas!
Volto aqui mais vezes, to te seguindo e tambem tenho um blog, se quizer passa llá....

Andréa Peixoto disse...

Amiga!!!!!!!!!! Que cantinho mais aconchegante... que delícia...

Laudiane disse...

Tá ficando tudo lindo
Como é bom ter criatividade
Fora que fica a dica, eu que to agora dando uma repaginada na minha sala, assimq ue terminar mostro
Lindo final de semana linda pra vc e sua família
MIl beijos

Bianca Bueno disse...

Tá ficando bem fofo, outra coisa!! Essa "escadinha" de vasos é muito fofa. Sua varandinha não é muito "inha", não! Merece atenção e cuidado para ser uma parte de lazer bem gostosa!!! :)))

Eliene Vila Nova disse...

Thaty, espaço lindo e tá ficando tão charmoso,ah uma varanda assim pra colocar minha rede é o meu sonho.
Já está linda,imagina quando estiver tudo pronto.
Um final de semana feliz!
Beijos

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires