Aniversário das crianças


A Alice faz aniversário no dia 16 de outubro. É, minha bebezinha fez 1 ano!!! Eu queria comemorar, mas não sou muito fã de fazer festão pra comemorar o primeiro aniversário, porque eles nem aproveitam tanto assim. Então Vítor veio me perguntar se não podia comemorar o dele também. Ele faz no dia 16 de janeiro, uma data que em Brasília nunca tem ninguém na cidade. Férias escolares, todo mundo viajando, na praia. A gente sempre faz alguma coisa, mas ele nunca consegue chamar os amigos da escola, que são os mais próximos. Então eu topei, porque fazer festa pra criança grande tem mais aproveitamento, né? hehehe

Iamos fazer do Peter Pan, ele seria o Peter e a Alice seria a Sininho. Mas tava muito difícil de achar a mesa temática e achamos umas lindas do Madagascar, então mudamos de tema. O primeiro passo foi bolar o convite, que ficou assim por dentro:


E assim por fora:


Depois, bolei o arranjo de mesa, usando latas de NAN (que a Alice tomou), de nescau (da casa da dinda Márcia) e de farinha láctea (aqui de casa também). Personalizei o rótulo, coloquei papel de seda e papel celofane, brinquedinhos e alguns doces: 


Pra finalizar, balões com estampa de zebra e de girafa:


Outro passo foi definir as lembrancinhas. Os potinhos de papinha que a Alice comeu ganharam rótulos e tampinhas de tecido e foram "recheados" com a versão mini e genérica do M&M:



Juntamente com cada potinho desses, também tinha um risque rabisque, que fiz com desenhos pra colorir do Madagascar, uma caixinha de lápis de cor e uma capa personalizada:


A mesa temática, como eu disse, aluguei. Linda, com Glória e Moto-Moto na gangorra (era animado), iluminação, até o avião em cima da árvore. Adorei.



Na mesa de guloseimas, pirulitos que personalizei com adesivos com a mesma estampa dos rótulos e do convite. Árvores de balas que fiz só pra me livrar de um tantão de balas que tinha aqui em casa (da antiga empresa do Gustavo), dão um trabalhão mas valeram a pena. Brigadeiros de colher que também personalizei com adesivos e guloseimas diversas:



Não era uma super festa, mas acho que ficou legal:


Então depois eu volto com mais fotos, da parte não técnica da festa, os aniversariantes, os brinquedos, a bagunça...rs

5 comentários:

Márcia Moema disse...

Tudo estava MARAVILHOSO!!!! Esta minha afilhada é muito talentosa. Amo todos vocês!!!!!! Beijão da Dinda

Claudia disse...

Oi!!!
Acabei de conhecer seu blog e adorei!
Vou acompanhar vcs.Adorei o titulo do blog.
Assim como o Vitor, eu tbe faço aniversario nas ferias e nao dá pra comemorar direito..
Adorei a festa e as ideias. Vou pegar algumas, ta?
Bjks e parabens!!

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Andréa Peixoto disse...

Oi Tathy!!!
Que trabalho impecável você fez.
Tudo lindo demais.
Que pena que não fomos... Não deu certo... Beijos!!!

Ligiane, mãe do Rafael disse...

Dia 21 de julho do ano que vem tem um Gato fazendo um aninho.
Tá contratada!rs
Lindo, Tati.Tanto amor!
Beijocas e parabéns mais uma vez pelas crias.

Ligiane, mãe do Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires