Dieta coletiva - post 4

 


E começa a nossa quarta semana de dieta. Nas 3 semanas anteriores tive, em cada uma delas, uma dificuldade diferente. Na primeira foi cortar o açúcar. Na segunda, me adaptar com a redução da quantidade de comida. E nessa, os exercicios. E essa foi a única semana em que não emagreci nada. Mas também não engordei.

Eu sempre soube que meu problema não é alimentação. Eu não como nada de tão demais assim. Não sou muito fã de doces, o que facilita um bocado cortar o açúcar. Meu problema em cortar o açúcar são as coisas prontas e práticas que povoam minha vida, como um achocolatado do tipo Ovomaltine, que não existe em versão diet e bolos, que nem adianta fazer diet aqui que só eu como, o resto estraga. Também não gosto de chocolate. Posso comer um quadradinho da barrinha e ficar satisfeita, mais 6 meses sem comer dele novamente. Durante a semana não tomo refrigerante, não como besteiras como hambúrguer (não me venha com Mc Donald´s, odeio) e pizza, essas coisas deixamos para o fim de semana, até mesmo pras crianças saberem bem a diferença entre comida saudável e aquelas gostosas e não saudáveis que a gente pode comer de vez em quando.

Cerveja ou vinho? Também só no final de semana, em doses pequenas. Não que eu não goste, mas nem tenho mais o mesmo pique de antigamente, fico logo com sono. Então, como consequência natural, os petiscos que acompanham também ficam de fora, não é? Sucos aqui em casa são naturais, nada de caixinha ou em pó. Só no fim de semana (again), porque aí também temos o direito a um pouco de praticidade, né? De vez em quanto também não mata. Não gosto de biscoitos doces, muito menos os recheados. Se depender de mim eles entram em extinção. Adoro frutas, de muitos tipos. Lancho um cacho de uvas e uma barrinha de cereais com a maior tranquilidade.

Enfim, o que eu acho que falta(va) na minha alimentação são as folhagens, aquelas que não fazem muito a minha cabeça. Mas até elas eu já incorporei, ando comendo meio pé de alface por almoço. E com duas colheres de aveia (além de outras coisinhas, como cenoura crua e legumes cozidos) por cima, pra dar mais saciedade e fazer o intestino funcionar bem.

E sabe do que eu sinto falta? Milk Shake. Eu adoro aquele de Ovolmaltine, do Bob´s. Só de pensar minha boca enche de água! rs Mas já comprei um sorvete zero pra fazer aqui em casa. Não vai ficar igualzinho, mas vai dar pra quebrar um galho. E bolo. Esse bolo caseiro, fofinho, que eu facilmente vou ali na padaria e compro. Sim, eu posso fazer em casa, mas como disse ali em cima, sobra aqui em casa. Estou apanhando pra fazer um de caneca, assim posso comer feliz da vida, só pra mim.

Essa semana eu tenho um novo desafio: amanhã vou para São Paulo a trabalho e passo a semana inteira lá. Pela primeira vez em muito tempo, não vou saber com antecedência o que vou comer, não vou ter ao meu dispor minhas coisinhas práticas com sucralose e minhas frutinhas. Claro que não sou boba e já estou levando uma caixinha de sachês de sucralose, porque sei que não é muito fácil achar em restaurantes. E minhas barrinhas de cereais também. Aliás... pausa

Por que diabos é tão difícil achar barra de cereais diet?? Eu comprei uma caixa grande da Trio, de Morango com Iogurte. Levei uns 2 ou 3 meses pra acabar com ela, aí fui comprar outra e adivinha?? Só tem esse sabor. Depois de meses comendo o mesmo sabor, até parece que vou comprar o mesmo!! Sorte que achei no WalMart as barrinhas de cereais da Linea, com sucralose.

Despausa... Eu bem que gostaria de levar minha lata de leite desnatado também, mas aí já é um pouco demais. Essa semana vou ter que abrir algumas exceções, não tem jeito. E rezar pra ter academia no hotel, quem sabe dormindo a noite inteira eu tenho mais ânimo pra me exercitar?

E vocês, seguiram a dieta direitinho??

6 comentários:

Mariza disse...

Ai amiga, não tava sabendo... Como faço pra entrar nessa tbm?
Me avisa por email: mariza_araujo7@hotmail.com
coloca no título dieta coletiva.
beijos e valeu!!!

Liten disse...

Ola adorei seu blog e este post da dieta coletiva...

quando puder me visite
Beijos

Talitah

Vivia disse...

Parabéns! Acho que essa semana fora vai te colocar diante de algumas situações que serão difíceis resistir, mas quando pensar nos primeiros dias, naqueles que você conseguiu de segurar, será uma motivação e tanto!

Estarei torcendo por você!

Um abraço!

Gaby disse...

Ah ! Esta sua semana foi como a minha ! Tudo direitinho mas nenhum kg perdido ! Enfim ! Não se pode desanimar !
Aproveite bem a viagem mesmo sendo a trabalho já dá para distrair um pouco ! Beijo

Andreza disse...

Olá, vim agradecer a visita e dizer que adorei seu blog...Seja sempre muito bem vinda. Tbm sestou participando da Dieta coletiva....Bjão!

Adriana Alencar disse...

São as pequenas coisas que nos fazem pecar... Ainda bem que você está planejando bem a sua dieta!
Boa viagem!
Beijocas
Adri

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