Dieta - Primeiro dia


Bem, o tão esperado dia chegou. Hoje é o primeiro dia da minha dieta. E também da nossa dieta coletiva, não é twitmães?

Ontem fomos ao supermercado, fizemos compras do mês. Então aproveitei para comprar uns itens necessários pra mim:

Lembrando que não estou ganhando nada para mostrar/avaliar os produtos!
Vamos começar da esquerda para a direita, tá?

Lembram que eu disse nesse post aqui que eu gosto bastante da linha Línea, mas que nem sempre acho os produtos dela por aqui? Pois é, ontem no Extra não tinha nadica de nada da Línea. Já estava me vendo indo ao Carrefour depois de já ter andado o Extra inteiro, quando olhei bem e vi que a Gold lançou uma linha de adoçantes de sucralose também. Então comprei o líquido e o em pó/sachês. Depois eu digo o que eu achei, mas dei uma comparada nos ingredientes dos dois e não achei grandes diferenças, só a tal da "maltodextrina", que vou pesquisar melhor pra saber o que é. O preço também estava um ou dois reais mais barato do que eu costumo pagar nos da Línea (paguei R$ 6,39 nos da Gold e pago entre 7 e 8 nos da Línea).

Logo depois está o chá de Hibiscus da Bioslim, que por sinal eu não comprei ontem. É que no outro post eu falei dele, mas não achei a imagem pra postar, então juntei aos produtos novos. Particularmente, eu acho caro, paguei R$ 23,85 nesse potinho aí. Mas como eu não tomo muito, dura bastante por aqui. Mesmo assim, acho que não vou poder comprar outro tão cedo quando esse aí acabar, não estou com dinheiro sobrando assim. Vou ver se acho de novo as flores secas pra eu mesma fazer o chá. Apesar de que gosto desse aí porque me dá uma sensação de saciedade. Vamos ver.

As gelatinas comprei pra fazer, colocar na geladeira em potinhos pequenos, pra comer quando eu estiver com vontade de um docinho. Primeiro eu tinha encontrado só as da Royal, por R$ 2,05.  Mas aí virei o corredor e achei o "ninho" de coisas lights/diets do supermercado. E achei essa da Doce Menor, por R$ 1,55. Só que acho que eu não fui a única a fazer a troca e só tinha dois sabores. Então trouxe assim mesmo, duas da Royal e duas da Doce Menor. A primeira usa ciclamato de sódio, aspartame, sacarina sódica e acesulfame de potássio. A segunda, aspartame e acesulfame de potássio. Se alguém souber onde encontrar gelatinas com sucralose aqui em Brasília por preços aceitáveis, agradeço a dica.
O leite em pó desnatado da Itambé também vai ser um teste. Até hoje só tomei Molico. Mas esse custa R$ 3 a menos do que o outro, então resolvi dar uma chance a ele (R$ 7,29). Também preciso confessar uma coisa: adorei a lata. E não sei se vocês sabem, mas eu guardo todas as latas da casa. Os enfeites de mesa do aniversário das crianças eu fiz com as latas de Nan que Alice tomou, juntamente com as de Nescau da casa da minha dinda Márcia. Então esse leite me ganhou, né? rsrs

O capuccino diet da 3 Corações eu encontrei já no caixa, estava naquelas gôndolas que eles colocam especialmente para nos seduzir. Como é difícil achar capuccino diet e eu quero mesmo cortar o açúcar ( do jeito que fiz na época em que eu tive resistência à insulina), já joguei logo no carrinho. Custou R$ 5,99.

O biscoito da Bauducco eu também nunca provei, vai ser outro teste. É que as vezes eu preciso comer alguma coisa salgada, senão passo mal. Aí abro o armário e só tem um monte de biscoito doce, das crianças e do Gustavo. Abro a geladeira e minha melhor opção é comer uma azeitona ou morder uma cenoura...hehehehe Então vamos lá, vamos testar você também, amigo. Custou R$ 2,09.


E, para finalizar, minhas sopinhas. Eu gostava de tomar a Vono. Um dia, sei lá porque, comprei a Quick e gostei também. Elas tem rigorosamente a mesma quantidade. Mas no Extra a Quick tava mais barata e oferecia mais sabores, então foi ela mesmo que eu catei. Por R$ 1,39 cada.

Aliás, vou abrir um parênteses aqui pra contar uma coisa engraçada que aconteceu. Alice me viu pegar o pacotinho da sopa e começou a resmungar e apontar. Entreguei pra ela, pensei que quisesse brincar. Ela pegou e me devolveu, apontando pro pacote. Não entendi e entreguei de novo pra ela, que me devolveu de novo, reclamando no dialeto tribal africano que ela adora usar. Aí entendi: ela queria que eu abrisse pra ela. Morri de rir, porque ela tava achando que era uma barrinha de cereais!! Eu morrendo de rir e a menina morrendo de chorar, inconformada porque eu não abri pra ela, né? rs Resolvi a situação pegando e dando a ela um dos biscoitos que sempre trago na bolsa, dentro de um potinho.

E aproveitando o parênteses, vocês viram que linda a  minha caneca do blog? Sou suspeita pra dizer, porque amo! Encomendei lá na La Pomme, da minha amiga Evinha. E estou pensando em fazer uma especial pra minha dieta, pra tomar os chás e sopas. Mas dessa vez vou fazer uma cônica! :-)

Bem, falei um bocado. Mas é isso, bom início de dieta para todas nós!!!

8 comentários:

Gabyzinha disse...

Começei 2011 com tudoooo, dieta!
Bora perder os quilos extras!
Boa sorte para nós! #Twitmães

Naiara Krauspenhar disse...

Ai Jisuis!!!
É hoje né???
Vamos que vamooooossss

Inaie disse...

E la vamos nos...dieta a vista!!!

Andréa Peixoto disse...

Ano que vem eu participarei também!!! Que você conquiste sua meta!!!

Fernanda Reali disse...

Thaty, a carinha nova do blog está linda!

Sobre as compras, goste de ver, é isso aí! Eu não usaria nunca as opas de pacote por causa do glutamato, corante e sódio, mas o resto está show!

beijooooo

Heloiza disse...

Ficou lindo seu blog. Parabéns!
Ia começar a dieta hj mas não estava preparada, então deixei para qdo voltar da praia, sem contar que marco tambem a nutricionista que já estou ensaiando faz tempo... Qto ao cappuccino prefiro eu mesma fazer, não gosto destes prontos,se quiser te dou a receita. Meus pais tem uma casa de temperos, se quiser posso pedir para nas próximas compras, eles comprarem o hibisco. Já ouvi falar, mas nunca tomei. Não sei se estamos falando do mesmo chá desidratado, mas não custa tentar, né?

Beijos e um Ano abençoado para vc.

Beth Salvia disse...

Thaty aih que bom q vc apareceu por aqui, adorei seu blog tbém. Ainda estou naquele fase de aprender a lidar com o designer do blog, mas chegarei lá.
Quanto à Dieta Coletiva achei o máximo, todas nós somos bem conscientes pelo q li, assim ganharemos saúde. Estarei postando mais dicas da minha reeducação alimentar e vê se segue meu blog tá, bjão

Anônimo disse...

Oi Thaty, adorei o seu BLOG! Já virei uma seguidora.
Sou mãe de primeiríssima viagem, tenho uma princesinha de 3 meses, a Julia, que já tem um BLOG! Moderninha a moça, risos...
Quero entrar nesta dieta coletiva das blogueiras. Como faço?
Beijos,
Thais Negri Arizi (mãe da Julia Arizi Alaggio - www.juliaarizialaggio.blogspot.com)

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires