Passeio com crianças - Jardim Botânico (Rio de Janeiro/RJ)

Hoje é a segunda edição do Passeio com crianças (único post que não falha nesse blog...rsrs) e estamos aterrisando no Rio de Janeiro/RJ e apresentando um lugar muito legal: o Jardim Botânico. E quem vai ser a nossa hostess é a queridissima Vanessa Ardisson, mãe do Enzo Ardisson, um menino lindo e super danado, que nem a minha Alice. Esses dois aprontam que é uma beleza!! :)

Deseja fazer um passeio diferente? Acha que cenas de crianças correndo por longos jardins e sorrindo é coisa de comercial de TV? Quer respirar ar puro, curtir a natureza, passar momentos calmos e alegres com sua família em total segurança? Fizemos um passeio assim e estamos aqui para recomendar: Jardim Botânico.

O passeio é bem acessível, você precisará apenas de bastante disposição para caminhar, já que o parque é grande.  A entrada custa apenas R$5,00 por pessoa e crianças com idade inferior a 7 anos não pagam.  Máquinas e celulares podem ser levados (Yes! Ainda existem lugares seguros no Rio), aliás, devem sem levados já que a paisagem predominantemente verde favorece belíssimos registros.

Como atrativo para o público infantil, o Jardim Botânico conta com um parque onde os pequenos podem se esbaldar. Na área do parque há fraldário, banheiro para a família e ainda um chuveirinho com água para limpar e ou refrescar as crianças. Ao lado do parque encontra-se o Café que oferece salgados, mini pizzas, sanduíches, bolos, picolés, água, sucos e refrigerantes para um lanchinho. Se você quiser pode levar tudo de casa e fazer seu piquenique (muitas famílias fazem!)

Dicas:

-Leve repelente para a pele delicada dos bebês, assim você evita uma pele toda pintadinha e mordida no dia seguinte. Pq né gente? Natureza, mosquitinhos, inevitável!

-Se você gosta de proteger bem seu filhote aconselho levar ainda protetor solar em dias de sol intenso. Nem todas as partes do parque possuem sombra.

-Água, bastante água pra hidratar a família. Afinal caminhadas e maratona com as crianças exige não?

Deixo com vocês algumas fotos da nosso passeio: 










Informações (Centro de Visitantes):
(21) 3874-1808

Site: http://www.jbrj.gov.br/index.html


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostaram da dica? Então, se forem pra lá venham aqui nos contar o que acharam! E não se esqueçam de visitar também o blog da Nessa: Eu & Enzo

10 comentários:

Vanessa e Enzo disse...

Eu tenho que falar que é uma honra e ... AMEI MAIS UMA VEZ O ENZO ARDISSON hahahaha
Contando os dias pra ver essa duplinha interagindo again!

Chris Ferreira disse...

Vanessa e Thaty,
parabéns pelo post. O Jardim Botânico do Rio é o melhor lugar para se passear. Simplesmente fantástico. Uma delícia. É um dos Jardins Botânicos mais bonitos do mundo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mari Hart disse...

Sou apaixonada pelo JB! Costumo fazer sessões de fotos lá com amigas grávidas e seus filhotes, não há cenário melhor! Sou nascida e criada no JB e Lagoa, faz parte da minha alma!

Bjo grande! =)

Martha disse...

Oie.. cheguei até aqui atraves da Van... e Só vou reafirmar a super dica dela.

AInda não levei a pequena lá.. mas to doida para fazer isso.. Fui em uma reunião de trabalho lá e fiquei encantada (sou uma carioca sem vergoha q não conhece o Rio!).

Nas ferias (mes que vem) vou aproveitar para resolver esse probleminha e levar a pequena em tantos lugares bonitos da nossa cidade maravilhosa!

Bjnhos!

Elaina disse...

Já fui lá uma vez mas nem tinha casado ainda.

Realmente é muito bonito, se eu for ao Rio algum dia com certeza vou voltar e levar os filhotes.

Mas não posso deixar de falar que o Jardim Botânico aqui de Sampa tb é bem legal! Não tanto qto o do Rio mas pra levar as crianças para passear é bem legal.

Bjs

Elaina
http://www.vidademae.net/

@raquelapenas disse...

Oi Amiga td bem?Adorei o post como sempre.Dá uma visitadinha lá no blog. Te amo!

Monika Lovera disse...

Nossa, cada dia fico com mais vontade de ir ao RJ, mas confesso que 2 coisas me impedem: o medo de avião e o medo da violência. Mas vou superar isso (eu espero) e pretendo fazer a maior farra no RJ.hehehe

Dani disse...

Thaty, adoro esses passeios ao ar livre. Sou louca pra conhecer o Rio e qdo for, com ctz o Jardim Botânico fará parte do roteiro.

Bjo

Deborah Marinho disse...

Oi, meninas.

Apenas alguns lembretes:

- Os lanches são permitidos somente no parquinho e nas lanchonetes;

- Tem carrinho com saídas periódicas para visita guiada, mas precisa agendar no Centro de Visitantes porque a procura é grande e o serviço é gratuito;

- Não alimentem os animais.

Beijocas

Adriana H. Tavares disse...

Querida, adorei cada post de seu blog, tem tudo a ver com o meu cantinho. Dá uma passada lá e vê o que você acha. E aproveita pra participar do sorteio: chabebevirtual.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires