Passeio com crianças - Carnaval na Serra Gaúcha


 Hoje o Entre Fraldas e Livros está aportando lá no Rio Grande do Sul. Você já pensou em passar o Carnaval no Rio Grande do Sul? Pois é, a nossa querida Sherol, do Bloguinho do Téo, veio mostrar pra vocês que isso pode ser muito legal! E confesso que me deu uma vontade louca de ir conhecer todos esses lugares!

Aliás, vale um comentário especial aqui: vocês vão ver no post e nas fotos que a Sherol, além de ser super simpática e animada, é muito linda, assim como o marido dela e o Téo. Gente, é uma família de modelos!!! :)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nesse ano decidimos tirar umas "férias" durante o carnaval. Desde que o Teodoro nasceu não tínhamos conseguido passear muito, então aproveitamos a folia de Momo para subir a serra e curtir algumas paisagens mais bucólicas.

Passamos a sexta de carnaval em Canoas mesmo, curtindo os desfiles pela TV com a Vó Zilá e Cia. Sábado e domingo fomos a Osório dar uma forcinha pra Vó Marta demolir a casa velha, pra abrir espaço para um novo lar, e também prestigiar a escola de samba do Vô Hércio. Na segunda, um merecido descanso, principalmente para o Papai que esfolou as mãos de tanto dar marretadas nas paredes!

Então, na segunda acordamos (não muito cedo heheheh) e nos encaminhamos para a Rota do Sol, destino: Nova Prata.

A ideia era almoçar no restaurante Mirante da Serra, que fica em Veranópolis e depois fazer digestão nas águas termais do Parque Caldas de Prata. Como acordamos mais tarde do que o previsto, acabamos indo direto pro Parque e foi ótimo!!!



O parque tem piscinas externas e cobertas, a água chega a 41° mas é super agradável, a recomendação é de que pessoas com pressão baixa não fiquem muito tempo de molho, que façam paradas de 30min, dica que vale também para as crianças que correm o risco de desidratação.

Nós curtimos bastante!!!


Nesse mesmo dia passamos pelo restaurante Mascaron, que fica numa torre giratória de 80m de altura!! O restaurante só serve almoço, que nós perdemos, mas por R$ 5,00 é possível visitar o mirante.


Nosso dia terminou em Bento Gonçalves, dormimos na Pousada São Francisco, onde fomos atendidos pela Lúcia, um amor de pessoa!!


A pousada estava vazia, fomos os únicos hóspedes daquela noite. O local é bem agradável, limpo e organizado, próximo ao centro e o preço é bem acessível (pagamos R$ 100,00 pelo quarto casal com café). O Teodoro sempre ligado no 220 achou o quarto bem divertido, olha ele se escondendo no guarda-roupa!!!



Na terça, acordamos cedo e fomos passear de Maria Fumaça!!!


Tá bom... um retorno ao passado pode não interessar a todos, mas mesmo assim o passeio é ótimo! Na saída da estação de Bento somos recepcionados com música, vinho e suco de uva. Tem uma parada em Garibaldi onde nos é servido o filtrado doce da vinícola da região, a cidade é conhecida como capital do espumante. O passeio termina em Carlos Barbosa, terra da ACBF e da Tramontina (que aliás domina a paisagem!).



Um comentário necessário é que a organização do passeio é impecável! Todos os envolvidos (guias e etc) são muito educados e prestativos. MAS... um ponto fraco para as mamães: nenhuma das estações têm fraldário. Tive que trocar o Téo na pia na estação de Carlos Barbosa. Pra mim é tranquilo, nessas horas uso o sling para cobrir a área e pronto, mas sei de outras mães que não fariam isso de jeito nenhum. (eu, obviamente, deixei isso anotado no site da Giordani Turismo, operadora do passeio).


Durante a viagem acontecem algumas apresentações dentro dos vagões, a esquete do Grupo Teatral Orelhas de Abano, com o Piero e Elvira é excelente!!! Tem ainda um coral italiano, tarantela e música gauchesca. Olha só o Cristiano se esbaldando com uma "nona":


Mas o que fica é que o passeio foi realmente muito agradável, nos divertimos bastante e curtimos uma bela paisagem. Com muito suco de uva, é claro!!!



Nesse mesmo dia ainda voltamos a Veranópolis, pra almoçar no restaurante giratório!!!



Vou responder a pergunta número um de todo mundo: SIM! Dá pra sentir o troço girando! Mais do que sentir, da pra ver a mesa "trocando" de lugar, mas é algo bem sutil, não dá tontura nem nada, o legal é a paisagem ficar mudando a cada garfada ;-)

Bom amigos, #ficaadica : Carnaval na Serra Gaúcha é tudo de bom!!

;-)

6 comentários:

Fanny Barbosa disse...

Adorei a dica!!!
Quem sabe já entra na próxima decisão de férias da minha família.

E que bebê fofo hein =)

Amábile - Mãe de dois disse...

oi Thaty que legal que seu filhote tb é lobinho.
Adorei saber que vcs estão na zona norte - eu moro em santana - se vc quiser posso depois te passar o link do grupo que meu filho freqüenta e quem sabe vcs aparecem por lá para uma visita.o grupo dele ja tem 46 anos de vida o que me deixa tranquila pq mostra que tem historia .
Realmente escoteiros do mar vai ser meio difícil , tem um grupo aqui em santana de escoteiros do ar , mais me informei e não tem muita diferença com os outros.
Vi as fotos do seu lobo e achei lindo.
Bjs e vamos manter contato ja que somos vizinhas

Ninon disse...

Só tenho um comentário a fazer!!!

Preciso levar o Pedro!!! Será que ele vai amar????

Bjos!!!

Elaina disse...

Fui uma vez para Curitiba e já amei o sul. Morro de vontade de voltar e levar os meninos. E esse passeio eles vão adorar pois amam trens!

Obrigada pela dica!

Bjos

Elaina
http://www.vidademae.net/

Chris Ferreira disse...

Adorei o passeio. Ai que vontade que deu!
Sou louca para andar de Maria Fumaça com as meninas.
Lindas as fotos, realmente uma família de modelos.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Michele Schefel disse...

Como sou gaucha!!! o passeio de trem é ótimo mas lembrem de uma coisa, lá eh frio pacassssssss!!! hehhe
bjos
#amigacomenta

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires