Passeio com crianças - Cinco cidades ótimas para passar as férias de julho com seus filhos

Hoje quem está fazendo sua participação especial aqui é a Anabela, do site Fala Turista. E vamos combinar, ninguém melhor para dar dicas de viagens do que alguém que tem um site só sobre isso, não é? E como o frio está chegando, acho que todas vocês vão se esbaldar nessas dicas aí de baixo!

Os dias mais frios do ano estão cada vez mais próximos e, com eles, as férias escolares de julho! Você já pensou em tirar alguns dias de folga no trabalho para relaxar e curtir seus filhos? Durante esse período, nada melhor do que uma boa viagem que nos proporciona descanso, lazer e diversão. E aí, já escolheu o destino? Que tal algumas dicas?

Curitiba/PR

Se você procura boa infra-estrutura e intensa programação cultural aliadas a muito lazer e diversão, a capital paranaense é o local ideal para sua viagem de inverno, entretanto, prepare os agasalhos, pois a capital faz jus ao título de uma das cidades mais frias do Brasil. Durante o mês de julho, a temperatura pode chegar facilmente a 0° ou menos; alguns hotéis em Curitiba são equipados com aquecedores, se você e seus filhos não estiverem acostumados a baixas temperaturas, procure um deles.  Agora vamos aos passeios! A cidade oferece uma grande infinidade de oportunidades para diversão, são aproximadamente 30 parques urbanos com uma extensa área verde, playgrounds e outras atividades. Destacamos o Bosque do Alemão, localizado no bairro Bela Vista. Lá, as crianças podem se divertir fazendo a trilha João e Maria, uma reprodução do famoso conto dos irmãos Grimm.




Poços de Caldas/MG

A região que abrigava um vulcão a milhares de anos atrás hoje é uma das cidades mais aconchegantes de Minas Gerais, as águas ricas em enxofre que borbulham no solo e as diversas montanhas fizeram de Poços de Calda uma cidade verdadeiramente irresistível. A estação mais fria do ano é a alta temporada da cidade, os hotéis ficam cheios e as temperaturas podem chegar até a -2C°; as crianças podem se divertir com a programação intensa voltada para o folclore durante esse período. Diversas feirinhas de artesanato acontecem aos domingos e sempre estão regadas de muitas delícias da culinária mineira. Entre os diversos passeios disponíveis em Poços de Caldas, o mais famoso é o bondinho que leva os turistas ao topo da Serra São Domingos, chegando lá em cima, a vista fica dividida entre a réplica do Cristo Redentor e um Aquário repleto de peixes.




 
Campos do Jordão/SP


Localizado no alto da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é uma das cidades mais badaladas durante o inverno no Brasil. Diversas pousadas, hotéis, bares, restaurantes e uma programação cultural intensa atraem milhares de turistas durante a estação mais fria do ano. As crianças vão adorar a estação de esqui artificial, que funciona somente durante os meses de junho e julho. Assim como Poços de Caldas, Campos do Jordão também possui seu teleférico, que leva os turistas até ao alto do Morro do Elefante, onde é possível se ter uma vista panorâmica da cidade.



Gramado/RS

A cidade de Gramado, localizada na serra do Rio Grande do Sul, certamente vai encantar você e seus filhos. A cidade reúne diversas casinhas no estilo enxaimel, além de ruas limpas, jardineiras cobertas por belas hortênsias e florestas repletas de pinheiros e araucária, ou seja, cenário típico dos contos de fadas. Além dos passeios comuns a qualquer cidade turística, Gramado tem um atrativo a mais que certamente irá fazer a cabeça das crianças, ou melhor, o estômago: são as tradicionais lojinhas de chocolate espalhadas pela cidade. Entre elas, as mais populares são: Caracol, Planalto, Lugano, Florybal e Prawer.



Fortaleza/CE

Certamente, agora você deve estar se perguntando: o que Fortaleza está fazendo entre as cidades indicadas para as férias de inverno? Pois já vamos explicar! Muitas pessoas não gostam nem um pouco dessa estação e sentem verdadeiros calafrios só de pensar em cachecóis, blusas de lãs e luvas. Então, Fortaleza é ideal pra quem pretende fugir do frio durante o mês de julho. A cidade apresenta uma temperatura estável durante praticamente o ano inteiro; se você quer curtir sol e mar durante esse período, Fortaleza é o local! São muitas as atrações na capital cearense, porém, a que mais atrai crianças é o Beach Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina.



Fotos retiradas do Google.

4 comentários:

1001roteirinhos disse...

Adorei o post e as dicas! E que venham as férias!

Bjs, Eliane

TravelBrasilOnline disse...

Oi! É a primeira vez q visito seu site, adorei as dicas e o blog!

Beijos!

Vanessa e Enzo disse...

Com tanta vontade de viajar... pegar filhote e curtir. Mas cadê grana! Preciso parar de beber sis e me programar melhor. Tu me aceita por aí? hauhauhauhauhaua

Liane disse...

Oi Taiana.
Recebeu meu email?

Beijos

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires