Eu digo BASTA!! - Blogagem Coletiva


Nada como mexer com mãe pra arrumar uma briga do tamanho do mundo, não é verdade? Até fazer com que eu tire a poeira do bloguinho, que só anda movimentado mesmo nas quartas, com o Passeio com Crianças...

O caso é: eu não assisto o CQC faz um bom tempo, porque acho que muitas vezes eles erram a mão e pegam pesado demais. Assim como também não assisto outros programas do tipo, exatamente pelo mesmo motivo. E se eu não estivesse acompanhando essa "mommysfera virtual", nunca ia saber dos absurdos que esse Rafinha Bastos, do CQC falou. Não sabe o que aconteceu? Então leia aqui e atualize-se.

Depois que tudo isso aconteceu, muito foi falado, muito mesmo. Que homem pensa isso mesmo, que é bobeira dar trela pro que um programa humorístico fala, que tem tanta gente morrendo de fome pelo mundo e ninguém faz nada, bla bla bla.

Acontece que eu, particularmente, já estou cansada de gente que vê as coisas por aí, reclama, reclama, reclama e ponto final. Não faz nada sobre o assunto além de reclamar. Gente que tem medo de protestar, porque é feio ser visto como ativista. Só que as coisas só acontecem se você faz algo a respeito. Ficar sentadinho no seu sofá dizendo que é assim mesmo não vai mudar nada. E tá, existem milhares de problemas graves pelo mundo, mas não fazer nada em caso nenhum por causa disso vai ajudar no que mesmo? Até porque respeito é bom e todos nós gostamos, não é verdade? E é disso que estou falando aqui hoje, é por isso que estou deixando registrado o meu protesto.

"Homem pensa isso mesmo" "Não pode ver um peito que já vai logo pensando besteira" Mesmo sabendo que não são todos que pensam e agem assim, vamos considerar que seja realmente deste modo. Então, meu querido, pode pensar, mas cale a sua boca e respeite a mulher que está alimentando sua criança. Sei lá, faça de conta que é a sua mãe alimentando um irmão seu ali na frente, pense o que quiser, mas cale a boca. Tente, vai ser um aprendizado interessante. Detalhe: não interessa se a mulher é uma deusa ou um dragão. Ela não está interessada nos seus desejos sexuais, vai cuidar disso em outro canto - de boca fechada, de preferência. A gente não precisa saber disso, guarde pra você.

"Procura um banheiro e vai fazer isso lá" Eu soube hoje que o Rafinha Bastos é pai de uma criança. Então eu sugiro que ele enfie sua dignissima mulher e seu bebê num banheiro, de preferência público, para que ela teste a delícia da situação e diga a ele o que ela acha sobre isso. Se ela achar realmente legal amamentar num lugar onde as pessoas fazem suas necessidades, passo a acreditar que existem pessoas que acham isso engraçado. Até porque fica a pergunta pra mim: onde se deveria amamentar um bebê dentro de um banheiro? Sentada em cima do vaso? Ou em pé ao lado da pia?


"O programa é humorístico, não se deve dar bola pra eles". Como assim? Agora ser humorístico virou sinônimo de falar o que quiser, ofender quem quiser, porque eles podem falar de qualquer coisa e serem intocáveis? Agora ninguém mais pode reclamar de ter se sentindo ofendido porque o programa é humorístico? Sinto muito, tô fora disso aí.


"Tem mulher que quer mostrar o peito e usa amamentar como desculpa" Essa veio do outro "engraçadinho", Marco Luque. Pra ele, tenho um recado: isso mesmo, sabichão, você acertou. As mulheres amamentam em público porque querem mesmo mostrar o peito. Até porque esta é a fase em que o peito da mulher está em sua melhor forma, completamente desproporcional, cheirando a leite e muitas vezes cheio de estrias. E vou te contar mais um segredo: a mulher que quer mostrar o peito vai lá pro sambódromo, não vai amamentar uma criança. Você anda procurando nos lugares errados, viu?

Se eu amamentei em público? Sim, as vezes não tinha como escapar. Não sou móvel pra ficar enfiada dentro de casa o tempo todo, as vezes eu precisei amamentar meus filhos na rua. Se eu gostava? Não, sempre tentei colocar algo em cima ou procurar um local mais reservado. Mas a necessidade da criança é maior do que tudo isso. E tenho muitas amigas que não se importam em cobrir o seio, não vejo problema algum na decisão delas. Se existe algo errado nisso, está na cabeça de quem está olhando e pensando besteira.

Temos quase 30 blogs participando desta blogagem coletiva. São quase 30 pessoas que estão gritando "Basta!" pra esse desrespeito contra a mulher. Se você também quer participar, escreva o seu texto e coloque o link nos comentários desse post aqui, na Rede Mulher & Mãe.

12 comentários:

Fernanda Reali disse...

Amamamentei meus dois bezerrinhos sempre com uma fraldinha em cima, para meu conforto, para que eu me sentisse mais à vontade, até porque eu tinha tanto leite que espirrava mesmo. Amamentei sem nunca me preopcupar com a opinião alheia, nunca tive nenhum problema em nenhum local.

Acho que o CQC ou qualquer outro porgrma tem o direito de fazer piadas cm qualquer assunto e não se deve censurar, e quem não quier ver que mude de canal, mas eles que assumam o pseo de suas piadas e a raiva que elas causam.

Adorei o texto da #escrevalola porque achei justo ela expor sua opinião sem querer ser censurada.

Adorei o trecho em que ela fala que não amamenta, mas defende a causa, assim como defendeu o direito à união homoafetiva.Me vi ali, pois eu também defendo causas que não me interessam diretamente, e as defendo só para vivermos em um mundo mais livre.

Um beijo e parabéns pelo post!!!!

Fanny Barbosa disse...

O Texto show hein tati.... amei!!
espero que esses caras se retratem pela besteira q falaram!

Angi disse...

Tati,
adorei o texto!
e digo BASTA junto!
E digo mais, quando uma mãe resolver amamentar perto deles, eles que vão para o banheiro!
tb estou participando dessa blogagem,venha conhecer meu blog tb!
BEIJOS
Angi
maedeguri.blogspot.com

Vanessa Azevedo disse...

esse rafinha sempre fez comentários ridiculos
e nesse ele conseguiu se superar affffffff
BASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSTA

vim seguir vc e convida-la p conhecer meu blog tá rolando um sorteio de kit lillo quer participar?
http://brendagabrielle2010.blogspot.com/2011/05/participe-da-promocao-lillo-e-expobaby.html

Liten disse...

Ola,

Vim conhecer seu blog e adorei!!

Pois é menina, falam cada bobagem por aí!!

Quando puder me visite!

beijos

Talitah Sampaio

Lele disse...

Adorei amiva!!!
Concordo com tudo!!
Nao ha como negar alimento a um bebe com fome, seja aonde for!
Bj enorme

Lenita de Paula disse...

E dizem que os textos estão repetitivos... Todos tratam sim do mesmo assunto, da mesma indignação ante a esse "humor" ridículo que anda dominando a TV, mas cada uma tem sua personalidade, a história de cada mulher e cada mãe em seu texto.
Parabéns Tati, Amei!

Tathy disse...

Adorei Thaty!!!
Disse tudo!! Adorei o "sugiro que ele enfie sua dignissima mulher e seu bebê num banheiro, de preferência público...." kkkkkkkk até parece né?

Beijos

Calu disse...

Muito muito muito bom, Tati.
Tem que colocar na lista dos blogs participantes!
A Lenita tem razao, cada um tem sua personalidade. Eu li e vi voce falando.... Hahahahaha
Divulga seu link na MM, ta muito bom mesmo seu texto!
Bjos
Calu

Inaiá Barbosa disse...

Concordo plenamente. Falei algo bem parecido no meu blog e confesso que estou revoltada com o que esse bando de machos preconceituosos estão falando.
Sim, para mim são apenas machos, pois homem que é homem sabe respeitar uma mulher!

crozinha disse...

Ola,
Eu represento a "Mavens of London", uma compania de pesquisa de mercado na Inglaterra.
Nosso projeto atual consiste em entender o que pais brasileiros pensam.
Gostaria muito que vc participasse.

claudia.marcotti@gmail.com
www.mavens.co.uk

Bela disse...

Oi thaty,

Nao eh so esse RAfa do CQC que faz palhacada com esse assunto. Outro dia no Blog da Tuka Siqueira (ktralhas.blogspot.com) ela tb fez um post a esse respeito. Ai sem comentarios esses caras, viu!

Vou ser mamae em breve e sinceramente nao sei se vou ter vergonha ou nao em amamentar em publico, mas nao vou deixar nenhum cara preconceituoso me olhar torto, caso eu preciso amamentar minha bebe.

Aqui na Florida tem ate lei pra isso. Se caso voce sofrer algum tipo de restricao, nao precisa brigar, simplesmente pegue o nome da pessoa e o leve `a corte, acredita? A pessoa tem que responder na justica!!

Eh isso que tem que ser feito ai tb!!

bjinhos e parabens pelo blog, to sempre passando por aqui :)

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires