Passeio com crianças - Presidente Figueiredo, Amazonas


Hoje o Entre Fraldas e Livros está chegando no lado oposto do Brasil em que estávamos na semana passada. Pela primeira vez temos uma convidada da Região Norte. É a minha querida amiga Fanny, lá de Manaus, que veio apresentar a vocês um passeio muito bacana. E ela também tem um blog, não deixem de visitá-la no "Olá, Enfermeiros"!

Minha família toda ama o contato com a natureza, por esta razão qualquer passeio que fazemos em Manaus, ou cidades adjacentes, é um passeio cheio de alegria, aventura e contato com a natureza.


Minha dica de passeio é conhecer a cidade vizinha, Presidente Figueiredo, que fica a 107 km. Dependendo do pé do motorista, a viagem leva cerca de 1h Amor vai mais devagar, amor vc já passou dos 100km vai devagar (digo do pé, porque antes do nosso pimpolho nascer, maridão fazia a viagem em - PASMEM -  30 minutos, hoje a cautela materna/paterna não nos deixa fazer mais isso), mas só a viagem já é incrível, com paisagens lindas pelo meio do percurso.
 
Vá pela manhã aproveite o café da manhã com comida típica da região. O café que recomendo é o único que tem bem na entrada da cachoeira do Urubuí, não lembro o nome meu momento - dã dã dã - perdoem!
A cidade têm inúmeras cachoeiras, e em um fim de semana é possível conhecer as principais:





Na Fazenda da Porteira, têm espaço para acampar, é ideal para criançada correr e brincar de bola com os pais, colocar uma rede preguiçosa e ver o por-do-sol.




Mas se você quer um espaço menor para controlar as crianças recomendo a Pedra furada, o carro vai até boa parte do caminho, depois é preciso deixar o carro e caminhar uns 100m, a fazenda fica no caminho de Balbina. Se seu maridão quiser ir pescar, é só esticar a viagem até Balbina.

Para se hospedar recomendo a Fazenda Murupiara (lá vou eu fazer marketing free para os outros rsrsrs), mas a fazenda têm conforto, trilhas naturais, Arvorismo, e tours de  observação de bichos diurna e noturna, banho de igarapé, caiaque pelo Rio Urubu. Claro, existe a opção de ficar na Pousada Iracema ou Santuário. Normalmente intercalo entre essas, depende muito das promoções, e também dos dias que vou ficar por lá. 



Ah! Esqueça essa história de usar telefones, eles só funcionam no perímetro da cidade.

Serviço:
O valor da Hospedagem varia de R$40 a R$ 150.00
O valor da entrada nas fazendas também varia de R$ 5.00 a 10.00, e em algumas fazendas as crianças ate 8 anos não pagam.
O almoço custa, em média,
uns R$ 40,00 para 2 adultos e 1 criança.

2 comentários:

Ela disse...

Adorei seu blog. Vou ter gêmeos agora em agosto e espero poder passear muito com meus filhotes. Quer coisa melhor do que mostrar o mundo a eles? Meu pai passeou muito comigo e eu tenho as melhores lembranças!

Lu disse...

Tatty
Te vi lá no grupo das mães blogueiras no face, resolvi dar uma olhada no teu blog.
Bem legal a dica, bom pra refrescar a cabeça e o corpo, afinal o calor em Manaus nunca dá trégua, né? Também tenho um blog com dicas de passeios, tem uma dica aqui de Manaus também.

Bj

Lu
www.naturefotografia.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires