As novidades no cardápio do Mc Donald´s [editado]

Edição em 28/09 - As novidades no cardápio só estarão disponíveis a partir de 01/10

Definitivamente, ela aprovou as maçãs :)
Hoje eu e meus dois testadores mirins atendemos ao convite do Mc Donald´s e fomos lá conhecer as modificações que foram feitas no cardápio, com o objetivo de trazer benefícios na composição nutricional do que é oferecido pela rede. Foram dois anos de pesquisa para chegar ao resultado apresentado hoje, e o Brasil é o primeiro país da América Latina a ter essa modificação nos restaurantes Mc Donald´s.

A partir de agora, qualquer combinação do Mc Lanche Feliz contará com uma nova versão de batatas fritas - a McFritas Kids, que é menor e tem apenas 100 calorias, menos da metade da versão anterior. Além disso, um quarto item foi adicionado ao lanche: uma porção de frutas em pedaços, como sobremesa. A primeira porção oferecida é de maçãs e foi aprovada pela Alice, que comeu a dela e ainda roubou as do coleguinha Kassem, filho da Barbara Saleh. O Vítor gostou da nova versão do lanche, mas estranhou o tamanho da batata, disse que preferia a antiga, maior.

Também está sendo oferecida uma nova opção de salada, com quase o dobro do peso da anterior e com menos de 10 calorias  (sem o molho), que pode ser adicionada às Mc Ofertas. A quantidade de sódio foi reduzida em aproximadamente 10% nos pães, Mc Nuggets, queijos e ketchup oferecidos pela rede e a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas foi diminuida em quase 40%.

De tudo que provamos hoje, o resultado foi: as crianças aprovaram o novo Mc Lanche Feliz, mesmo o Vítor não tendo comido todas as maçãs dele (já foi um grande avanço ele comer algum pedaço). O novo tamanho da batata foi ideal para a Alice, mas agora eu não posso mais roubar dela...rs Mesmo eu não gostando muito de saladas, aprovei a novidade, mas acho que deveria vir um pouco mais de tomate caprese (eu nem provei os meus, Alice foi mais rápida e se apossou deles). O sabor do suco e dos pães continua exatamente o mesmo pra mim, então acho que eles obtiveram sucesso com as pesquisas.

Eu e as lindas Priscila Perlatti e Barbara Saleh
E o que eu acho de tudo isso? Acredito que esse tipo de comida não é pra todo dia. (embora conheça várias pessoas que comem todos os dias e respeito a opinião delas). Eu gosto, meus filhos gostam, mas acho que, como tudo na vida, é preciso moderação. Nos fins de semana, ou nos momentos em que precisamos de uma refeição rápida (quando estamos atrasados para a atividade do escoteiro, por exemplo), comemos sim e comemos sem culpa. Então, se posso oferecer aos meus filhos (e pra mim, claro) uma opção com o mesmo sabor e mais saudável do que era antes, eu fico bem feliz. Se em um fim de semana posso levá-los para lanchar e se divertir, sabendo exatamente o que estamos ingerindo, acho que isso é muito válido!

Por falar nisso, ainda essa semana vou trazer novidades sobre produtos que seguiram a mesma linha do Mc Donald´s e inovaram em suas formulações para ficar mais saudáveis. Aguardem!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires