Uma homenagem para uma amiga MUITO especial

Hoje eu ia fazer um post sobre as crianças, atualizando as novidades e contando como estão espertas e lindas, coisas básicas de uma mãe muito coruja. Mas hoje é um dia muito especial, então vou deixar esse espaço todo dedicado a uma pessoa que eu gosto muito, que é muito especial, minha amiga Carolina Longo, mais conhecida como Calu.


A Calu foi a pessoa "responsável" pela minha mudança pra Sampa. Em um momento em que eu estava cheia de dúvidas, um momento super delicado da minha vida, ela estendeu a mão pra mim e me ajudou um bocado. A Calu é mais do que só minha chefe, é mais do que só minha amiga, muito difícil definir. Ela é uma pessoa que acredita no mesmo que eu, que realmente tem prazer em ajudar as pessoas, que sempre tem uma palavra gentil pra quem precisa, que sempre está disposta a participar de uma ação voluntária. Ela tem um coração do tamanho do mundo e se emociona com tudo, até mesmo com um pinguim sem família, abandonado por não ter pelos...rsrsrs Mãezona do Dudu e da Alice, educa os dois de maneira esplêndida, são crianças inteligentes, educadissimas e cativantes. Tudo o que eu posso dizer pra ela é: muito obrigada por me deixar fazer parte da sua vida!

Quem me conhece bem sabe que eu já perdi emprego porque não sei ser puxa-saco e bajuladora, principalmente de quem não merece. Então tenham certeza de que esse post não é pra babar ovo não, é porque a Calu realmente merece muito esta e muitas outras homenagens.

Eu poderia ficar o resto do dia aqui, falando sobre quem é a Calu. Mas, ao invés disso, vou abrir espaço pra outras amigas que, assim como eu, também acham a Calu uma pessoa super especial. Como tive a idéia do post ontem de madrugada, não deu tempo de chamar todo mundo. Mas se vc também quer participar da homenagem, vamos continuar nos comentários!

E Calu, eu tenho ainda mais um recado: por você eu faria mil vezes!!


 Lembro de um texto que eu fiz prum portal progressista explicando a capacidade que só mulheres têm de ser e de fazer mil coisas ao mesmo tempo. Embora eu não a conheça pessoalmente, já percebi que a Calu é a personificação da mulher que eu descrevi nesse post. Ela é capaz de pensar em trabalho a médio/longo prazo, mas tá pensando no jantar e na reunião da escola dos filhos. E todas as facetas dessa mulher convergem num ser humano fantástico. (Mas por favor, não sirvam suco de soja no café da manhã dela... :o)

A primeira vez que falei diretamente com a Calu foi com um :( Não estava bem. Ela me estendeu a mão, me mostrou que não estava sozinha, apresentou-me ao Mulher e Mãe. Hoje, mais de um ano depois, percebo que ela é uma pessoa mais que especial na minha vida e na vida de muitas outras pessoas! Calu :)))

Como posso falar algo de alguém que nunca senti o toque de um abraço apertado ou ouvi a voz em um conselho bom? mas a Calú é assim oferece apoio e carinho a uma amizade virtual, é com ela que divido segredos e linha de pensamentos, e até discuto sobre determinados assuntos sem medo de um julgamento torto, como se fosse uma irmã, a Calú e sua pele branquinha, seu sorriso moleque do melhor avatar, mas além disso é aquela que compartilha sentimentos, neuras, medos, que dar risadas, quando tudo isso passa, que brinca com nossos filhos virtualmente como tia, porque no fundo é isso, estamos ali todo dia ligadas pela mesma força, o desafio diário de sermos boas como mãe, esposa e principalmente mulheres. Defenderia ela de um leão, porque sei que ela faria o mesmo por mim. "Amigos se reconhece, e reconheci em vc uma grande amiga".

Quando vi a DM da Taty no celular, já era lá pelas 5 da madruga,logo pensei como falar da Calu em 5 linhas, que tenso, mas vamos lá... Mulher incrivel, mãe especial e amiga generosa e atenciosa. Logo assim que comecei a tuitar ela foi uma das primeiras amigas pela Rede Mulher e Mãe, e uma tarde coloquei no Twitter que estava muito triste, sem saber o motivo. Logo recebi resposta dela de apoio e força e qual não foi minha surpresa quando à noite chegou SMS no celular com mais força e carinho e se colocando ao meu lado para o que precisasse. Já este ano após um susto com a glicemia do Daniel, ela mais uma vez se fez presente, mandou apoio pelas redes sociais,procurou estar junto e me ligou... Nooossaaaaa,quanta alegria falar com amiga tão especial e que nunca encontrei... Assim é a Calu, na medida do possível, já que é bastante ocupada e mãe de gêmeos, ela nos acompanha, se mostra presente e nos abraça mesmo de longe... Por isso estou contando os dias para poder lhe dar um abraço. Te adoro,amiga linda do meu coração...

Conheci a Calu no 1º encontro das Twitmães no final de 2010. Calu é uma guerreira, mulher batalhadora, mãe de duas crianças lindas! É uma palhaça (tá vai, você vai me xingar quando ler isso!), ah amiga, mas você é assim, alguém com quem eu posso contar, confiar, rir (rir muito!) - Tá, te chamei de palhaça de novo? Você me perdoa? Bom, só tenho a dizer que você fará muita falta na Rede Mulher e Mãe mas desejo que este novo projeto em sua vida seja repleto de sucesso! Você merece! Amiga, obrigada por sua companhia, por sua amizade, por ser assim tão especial. A internet me proporcionou amizades assim: puras e verdadeiras! Boa sorte lindona!!! Sucesso!

Conheci a Calu por causa do São Paulo Futebol Clube; São Paulinas sempre são lindas, engraçadas e vitoriosas em tudo, e a Calu é exatamente assim! Desde então o carinho e amizade foi só crescendo, os encontros cheios de risadas foram ficando cada vez mais gostosos de estar se ela está presente. Uma amizade que quero levar pra sempre!!

Calu e eu fomos melhores amigas no primário. Nos reencontramos no terceiro colegial e agora aos 30 e poucos anos, e mães. Fiquei muito feliz com este acaso. Graças ao destino que sempre dá um jeito de trazer de volta para as nossas vidas pessoas importantes, em momentos importantes.


Alguém que mesmo sem conhecer pessoalmente, imprime em nós expressões de segurança e leveza na maternidade. Sempre que leio algum post seu ou alguma consideração sua em torno do nosso tema preferido que é a maternidade vejo porque as pessoas logo se indentificam contigo, você é querida e marcante. Curto demais ler tudo que escreve.

Calu, por Giuliana: "Calu é daquelas mulheres que comportam umas outras 500 mulheres dentro dela. É a mulher forte que aguenta qualquer tranco, que a faz ser admiravel. É a mulher inteligente e bem humarada que a faz ser agradavel. É a mulher doce que tem um coracao de manteiga, que a faz ser humana.É a mulher que fala o que pensa, (mesmo que te doa ouvir tanta sinceridade), que a faz verdadeira.

É a amiga generosa, daquelas que atravessa a cidade ou cidades so pra te dar um abraco e dizer q vai ficar tudo bem.É a mãeozona que faz a gente querer seguir o exemplo. Calu é uma mulher iluminada e sou agradecida por te-la como minha amiga."

A Calu sabe o quanto o trabalho dela de reunir mães net afora me trouxe paz num momento de profunda tristeza. Ela sabe quantas amizades se fizeram por causa do trabalho dela. Mas será que ela sabe o tanto de gente que se inspira nela? Que quer ser essa mulher sem papas na língua, toda decidida e cheia de vida? Mais que isso: todas "quer" ser a melhor amiga da Calu! Conheço pouco sua intimidade para dizer que sou sua amiga, mas conheço muito seu jeito de ser que faz de você uma pessoa incrível!

Calu, mulher e mãe. De Sampa mas justamente por conta do que idealizou mantemos contato como se ela morasse ao lado. Quantos corações angustiados de mães de 1ª, 2ª e 3ª viagem ela já acalmou diretamente ou por tabela? Hoje é dia de agradecer a alguém que é um pouquinho nossa mãe também, que nos adotou e se aproximou tanto que é impossível não gostar, bater palmas e agradecer!
Vanessa Ardisson

Um dia eu conheci e a Mulher e Mãe. Ao ler o perfil de quem as escreve, me deparei com uma mãe que diz que se tiver filhos de novo serão gêmeos e se chamarão Murphy e Mr. Bean. Assim é a Calu. Tem o poder de nos divertir e já em seguida nos levar às lagrimas com duas ou três palavras. Uma pessoa linda e iluminada, daquelas que dá vontade da gente ter pra sempre por perto, para compartilhar experiências, risos, lágrimas, enfim, compartilhar a vida. Adoro a força que se mistura à sensibilidade fazendo dela uma pessoa completamente única. Adoro me sentir acolhida por ela, nesse grande universo que é ser Mulher e Mãe. Obrigada por você nos unir e nos dar tanto apoio nos momentos que mais precisamos nesse delíciosa aventura da maternidade. Obrigada por ter entrado na minha vida e ter feito tanta diferença. Só por favor, não saia daqui nunca mais!!!!  

Calu? Não a conheço pessoalmente, não sei o som da sua voz ou o tom da sua risada, mas a amiga virtual está sempre ali, presente, mesmo quando não nos falamos. Gosto da maneira como ela se expressa, pela suavidade e leveza com que fala sobre temas polêmicos, pelo humor que coloca em situações normalmente tensas deixando tudo tão divertido. Teria milhões de coisas pra falar sobre essa menina, mas vou encurtar a história, dizendo que ela é uma dessas amigas que sonho em abraçar um dia.

Calu é uma mulher fenomenal, sempre divertida com muitas coisas legais para contar, sempre me identifico com as coisas que ela escreve. Sempre carinhosa e com otimas dicas. Gosto quando ela pega um tema serio (ou bizarro) e fala de um jeito divertido e critico.

A Calu é um doce de mulher. Mãe exemplar, profissional dedicada. Me encantei com ela desde o nosso primeiro contato, e desde então eu a admiro muito!!!

Conheci a Calu por intermédio do twitter. A exemplo de outras mães, ela já passou por histórias que bem renderiam um livro. Dona de opinião forte, por vezes considerada polêmica, defende a sinceridade na maternidade, mesmo em sua missão que é dobrada. Brilhante iniciativa a dela de agregar mães em torno do principal assunto delas e com isso, proporcionar a criação de várias amizades. Não a conheço profundamente (na amizade gente), mas sou uma das que rendem homenagem a ela por sua coragem.

Calu sua linda, quero te agradecer!! Agradecer por tudo que você é, agradecer a Deus por ter te colocado em minha vida! Você me trouxe companhia quando eu mais precisei, me trouxe auto estima e até força de mudar o que eu não tinha coragem, me trouxe sua amizade, a do André, a dos seus filhos e mais um monte da Rede! Uma pessoa especial, simples, amável e com certeza merece todo sucesso do mundo!! Obrigada Obrigada e Obrigada!
Natália Toledo

Calu é aquela amiga que percebe que você não está bem quando todas as outras não percebem e vem te perguntar se você precisa de alguma coisa.  Conheci virtualmente, mas com aquela sensação de que já conhecia há tempos. E quando nos conhecemos pessoalmente essa sensação se confirmou e eu tenho a certeza de que tenho uma amiga pro que der e vier. Amo muito viu?! Obrigada por ser a amiga que é!

Ela é a moça do sorriso largo e olhos brilhantes. Inteligente, sensata, maravilhosa. Alguém cujas qualidades enumeramos sem nenhum esforço, em quem você confia logo no primeiro encontro. Mãe, mulher, amiga, profissional: tudo da forma intensa e inteira como deve ser. Uma pessoa que eu admiro, respeito, amo e agradeço ter encontrado por esses caminhos incríveis da vida.


Não sei se posso dizer que nos conhecemos pouco, pois estamos conectadas em todas as redes e acompanho seu blog há tempos.... mas posso dizer que te admiro muito! Sua força, seu carisma, suas opiniões (embora não concordo com todas... heheh), seu jeito de levar a vida! Desejo muito sucesso, onde quer que você esteja!!

Calu não é apenas uma colega de trabalho. Desde o primeiro contato, quando ainda não nos conhecíamos pessoalmente, já pude sentir a paixão com que desempenha as coisas na vida. Amizade, afeto, atenção e solidariedade são os predicados que fazem a diferença nela. Obrigada, amiga, por ter me ensinado tanto, em tão pouco tempo.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires