Semana do Babywearing 2011



Imagino que a sua primeira pergunta ao ler isso seja: O que é babywearing? Então saiba que vabywearing é o termo utilizado para uma forma de carregar o bebê em um sling, como se você estivesse o "vestindo". Essa prática de transporte coladinho ao corpo é muito comum em muitas culturas (africanas, asiáticas e indígenas), “slingando” por meio de tecidos que em nada se parecem com o tradicional canguru que conhecemos.

Como eu já falei nesse post aqui, lá no blog Mulher e Mãe, eu não sei mais viver sem sling. Comprei quando a Alice tinha 2 meses e agora, com ela prestes a completar 2 anos, continuo usando bastante. É útil pra todo mundo, mas para quem tem mais de um filho é fundamental. É a diferença entre ter duas mãos livres para usar com os demais filhos ou ter uma só, ou nenhuma.

Por isso, acho essa iniciativa maravilhosa. O sling ainda não é muito conhecido no Brasil (basta ver os olhares esquisitos que nos lançam e as perguntas "não tá machucando o bebê?") e mesmo quem conhece, muitas vezes não consegue usar simplesmente por não ter quem esclareça e ajude.

O evento vai acontecer por todo o País, entre os dias 10 e 16 de outubro. Clique na imagem lá em cima pra conferir a programação em cada cidade. Confira abaixo a programação em São Paulo:

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires