23 de abril, dia do escoteiro


Hoje é um dia muito especial para 28 milhões de pessoas em todo o mundo: é o dia do escoteiro. Por este movimento, criado por Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell em 1907, já passaram 300 milhões de jovens, entre eles pessoas ilustres, como o primeiro homem a pisar na Lua, o astronauta Neil Armstrong, o atual presidente dos EUA, Barack Obama, os atores Richard Gere e Harrison Ford, o rei da Suécia, Carl XVI Gustav, o Almirante da Marinha do Brasil, futebolista de Botafogo e América-RJ e jogador da Seleção Brasileira de futebol, Benjamim Sodré. Vale um destaque também para Caio Vianna Martins, Escoteiro Símbolo do Brasil - Após um acidente de trem, recusou ser atendido pelo socorro enquanto outros, aparentemente em estado mais grave, não tivessem sido retirados do local dizendo a frase "Há muitos feridos. Um escoteiro caminha com as próprias pernas". Faleceu horas mais tarde, aos 15 anos de idade, devido ao rompimento de vísceras e um grave derrame interno.

Mas eu gostaria de fazer um post diferente para comemorar esta data. Gostaria de escrever para quem ainda não conhece o Movimento Escoteiro, mostrar a eles a diferença que ele faz na vida de quem participou, fazer com que as pessoas conheçam um pouquinho mais sobre o assunto, até para ajudar a diminuir o preconceito e esclarecer os mitos (como de que escoteiro vende biscoito...rs).

E para isso eu preciso da ajuda de vocês. Se você participa ou já participou do ME, conte (em poucas palavras) qual a diferença que isso fez em sua vida. Pode ser aqui nos comentários ou na fan page do blog . Se você não participa ativamente do Movimento, mas é pai/mãe de um jovem participante, pode vir contar sua experiência também. Com esses depoimentos vou fazer um post bem legal. Venha fazer parte disso!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires