Musical da Galinha Pintadinha em São Paulo: nós fomos


Quem tem filho pequeno sabe a febre que é a Galinha Pintadinha. E eu preciso confessar que também sou fã dela: músicas do nosso cancioneiro popular, personagens cativantes, melodias que não saem da cabeça até dos adultos...

Então, quando apareceu o Musical da Galinha Pintadinha fiquei super tentada a levar a Alice. Veja bem, quase não vou a esse tipo de espetáculos com as crianças. Mas nesse eu fiquei com vontade. E fomos, no último domingo. Claro que vim aqui correndo compartilhar com vocês as dicas!

--- Vale lembrar que esse espetáculo é realizado por uma produtora diferente da Turnê da Galinha Pintadinha, que está percorrendo o País. Por isso, como algumas mães seguidoras comentaram comigo  no Facebook, as apresentações são diferentes ---

A princípio, o preço assusta um pouco: R$ 70,00 e crianças acima de dois anos já pagam. Mas pagam meia, isso ajuda a aliviar um pouco. Mas o espetáculo vale a pena, então não é um dinheiro em vão. E o teatro não é muito grande, o que garante que você tenha uma boa visão praticamente de qualquer lugar que ficar.

Cheguei lá achando que seriam apenas apresentações das músicas que já conhecemos, mas eles criaram um enredo engraçadinho, que justifica a passagem de uma para outra. Mesmo que as crianças menores não entendam bem, isso demonstra o cuidado que eles tiveram em tornar a peça em algo mais elaborado. As músicas são cantadas ao vivo, não é playback. Os cenários não se resumem aos objetos de cena: imagens dos dvs são projetados no fundo, o que dá uma ar especial e encanta as crianças (tá, as mães também...rs). E, para quem andava indignada com a falta de atenção do Galo Carijó, que nem ligou quando a Galinha Pintadinha ficou doente, tem até uma surpresa!

Alice chegou tímida, no começo só cantava as músicas e ficava literalmente boquiaberta. Mas do meio para o final ela já estava batendo palmas, cantando e dançando animadamente. E a primeira coisa que disse que terminou foi: "queio de novo!!"

Vítor foi se achando muito grande e achando que não ia gostar. Mas teve que dar o braço a torcer, porque riu das partes engraçadas e assumiu que, mesmo sendo para crianças menores, é muito bonitinho.

E como minhas fotos ficaram muito ruins (tirei com o celular e coloquei só uma ali em cima para quebrar um galho), aí vão uns vídeos curtos para dar o gostinho!

http://www.galinhapintadinhaomusical.com.br/ 07 de Julho a 25 de novembro de 2012 Sessões: Sábados e Domingos às 15:00 e às 17:00 Local: Teatro das Artes - Shopping Eldorado - Av. Rebouças, 3970 – 3º piso/ Pinheiros Telefone:  11 2197-7815  Estacionamento: No próprio shopping Vendas Online: www.ingresso.com Bilheteria - Telefone:  11 3034-0075

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires