Dica de viagem - mais um pouco de Caldas Novas

Não adianta, mesmo longe eu continuo apaixonada por Caldas Novas. Antes (de Brasília) eram umas 4 ou 5 horas, agora são quase 8 (São Paulo), mas ainda topo a empreitada de vez em quando. É bem verdade que agora tem vôos daqui para lá, mas eu ainda não testei. Fiz uma pesquisa rápida pela internet com uma data qualquer em março e encontrei vôos da Azul com vários preços: o mais barato foi R$ 289 e o mais caro R$ 419.

Vista do nosso quarto no Le Jardin: metade do parque aquático.
Enfim, das duas últimas vezes que fui testei um novo hotel que eu ainda não conhecia. Na verdade, dois. Vou explicar: quando fui fazer orçamento na Pousada do Ipê, por sugestão da minha amiga Paula Dini, acabei descobrindo que eles têm vários apartamentos no novo hotel Le Jardin, que também já tinha chamado a minha atenção. Se você escolhe está opção, com meia pensão por exemplo, deve ir à Pousada para tomar café e almoçar e tem acesso aos dois parques aquáticos (os hotéis são um em frente ao outro, na mesma rua).

Quando fui em julho com a minha mãe, fazíamos do seguinte jeito: levantávamos e íamos tomar café. Ficávamos no parque aquático da Pousada até a hora do almoço, quando a gente comia e voltava para o Le Jardin para dormir um pouquinho. Aí levantávamos uma hora, uma hora e meia depois e ficávamos na piscina até a fome bater, quando a gente ia jantar na cidade. Quando fomos agora em dezembro foi tudo diferente, dependia do que as crianças queriam, ficávamos indo de um parque aquático para outro e nem jantávamos, acabamos comendo petiscos várias vezes...rs

Vista da piscina infantil. do Le Jardin Clique para ampliar
Algumas das piscinas da Pousada do Ipê

Nas brincadeiras de Natal do Le Jardin

Se liga que em Caldas Novas o sinal da TIM é péssimo e o Wi-Fi do Le Jardin é pior ainda. Mal e mal pega nos quartos, na piscina nem pensar. Sem contar que por ter muitos apartamentos e só 3 elevadores, nas horas de pico fica ruim descer ou subir (sorte que os apartamentos de propriedade do Ipê ficam no terceiro andar, dá para ir de escada). Na Pousada do Ipê o Wi-Fi é muuuuuuito melhor e pega direitinho nas piscinas.

Vista interna do Le Jardin
Outra coisa que testamos e gostamos bastante foi o parque aquático do diRoma, o Aqua Park\Splash . A gente gosta bastante do Hot Park e até já falei dele aqui. Mas a gente estava com preguiça de dirigir até lá, pagar o estacionamento caro, andar tudo aquilo, brincar o dia todo e dirigir tudo de volta, cansado. Então resolvemos testar o do diRoma, que é dentro de Caldas Novas mesmo. Não é tão grande quanto o Hot Park e não tem tanta coisa, mas também não tem tanta gente e tem coisas bem legais. Sem contar que você tem direito a sair uma vez e voltar, então fomos almoçar na Pousada do Ipê e voltamos depois pra continuar a brincadeira. Valeu a pena.

Vitor mostrando a parte infantil do diRoma Splash

Navio da parte infantil e, ao fundo, parte da montanha que tem vários toboáguas.

Piscina de ondas do diRoma Aqua Park

Rio lento do diRoma Splash

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires