Que tal uma receitinha prática e rápida? E duas?


Ser mãe é mais ou menos como estar em um veleiro: tem dias em que dá para fazer uma receita mais elaborada, tem dias em que só dá para fazer aquela refeição super corrida. O problema é que quando estamos sem tempo acabamos caindo na tentação de fazer coisas nada saudáveis, tipo miojo ou sopa de saquinho. Claro que uma vez ou outra não tem problema algum, mas eu mesma ando pensando um bocado sobre isso e decidi que vou tentar recorrer a essas coisas o mínimo possível (pelo menos para as crianças... hehehe).

Então resolvi compartilhar com vocês duas receitas SUPER HIPER práticas e rápidas, do livro Gastronomia em veleiros, do meu pai Maurício Rosa (se quiser saber mais e onde comprar, clique aqui). Nem vai precisar de arroz para acompanhar (só se você realmente quiser)!

Peixe no papelote

Ingredientes:

- Papel alumínio
- Filés de peixe
- Sal
- Alho
- Cebola
- Cogumelos
- Alcaparras
- Alecrim/hortelã

Modo de preparo:

Corte pedaços retangulares de papel alumínio, depois dobre quadrado de modo que caibam os filés de peixe e os demais ingredientes. Regue com azeite e feche. Coloque no forno por 10 ou 15 minutos, dependendo do forno e se quiser mais úmido ou mais seco. Abra, sinta o perfume e deguste!

Purê de aipim

Ingredientes

- 1 kg de aipim descascado
- 1 colher de sopa de manteiga]
- 1 xícara de chá de leite
- Sal a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe o aipim em água fervente temperada com sal até que esteja macio. Retire da panela e, ainda quente,  amasse com um garfo, retirando o talo. Volte à panela em fogo baixo e adicione a manteiga e o leite. Mexa até virar purê e corrija o sal.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires