Vídeo patrocinado: Brincar ajuda na futura escolha da profissão?

A maior parte das mães já sabe que a infância é uma fase muito importante para a experimentação das crianças. Muitas vezes até mesmo para a decisão de uma futura escolha de profissão. Quantas vezes a gente não olha para trás e pensa no quanto brincou com o que hoje faz para sobreviver? Eu mesma me lembro dos jornais que eu fazia e colocava atrás da porta de casa, primeiro à mão, depois no computador.

Nesse dia até eu entrei na brincadeira!

Se a gente ficar podando as crianças, colocando muitas regras nas brincadeiras, impedindo de fazer certas coisas, acaba podando também a imaginação e a capacidade deles de criar e achar soluções, de serem versáteis. Sei que não é fácil, porque dependendo da brincadeira fica uma sujeira danada e dá muito trabalho para sair. Já perdi a conta de quantas roupas tivemos que deixar só para usar em casa por aqui, por causa das invenções mirabolantes do Vítor, que as vezes quer ser um cientista, as vezes quer salvar o Rio Tietê, as vezes quer ser astronauta... 

Será que ele vai ser chef de cozinha?
Ou comandante de um barco?
Por isso achei tão legal a nova campanha da OMO, que fala justamente sobre essa escolha das profissões pelas crianças. É uma série de vídeos nas quais as crianças experimentam diversos tipos de trabalhos e, o melhor, com a ajuda da OMO para limpar direitinho a sujeira depois (tá achando que é moleza? rs).

Acho que vou ter mais uma cozinheira por perto! rs
Confiram que legal:


*Este post é um publieditorial patrocinado pela OMO

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires