Dica de livro infanto juvenil: As Crônicas dos Kane

Não é segredo para ninguém que aqui em casa adoramos livros. O próprio nome do blog já dá a deixa, não é verdade? Então por que não aproveitar e compartilhar as boas experiências que tivemos aqui em casa? Afinal, se a gente pode comprar um livro já tendo alguma recomendação as coisas ficam muito mais fáceis. Não garante 100% que a pessoa vai gostar, mas já é meio caminho andado. Por isso, a partir desta semana, publicarei aqui algumas dicas de livros que foram aprovados por aqui, tanto para as crianças quanto para as mamães.
Vou começar com uma dica para os maiorzinhos, mais ou menos da idade do Vítor (9 anos): As Crônicas dos Kane. Vou confessar que eu li primeiro e me apaixonei, depois é que o Vítor foi ler e gostar. Mas eu sou assim mesmo, minha mãe dizia que não podia passar uma letra na minha frente sem que eu soubesse o que era...rsrs Enfim, eu testei o primeiro, gostei e comprei os outros. Vítor só leu o primeiro, mas os demais já estão na fila de leitura. Este foi um dos (muitos) livros que comprei na Bienal do Livro de São Paulo, que aconteceu no ano passado.
Fonte da imagem: Ed. Intrinseca
  O autor é o mesmo da saga Percy Jackson, o Ladrão de Raios: Rick Riordan. Mas, ao contrário desta primeira, que fala da mitologia grega (e depois da romana), a história dos Kane é ambientada na mitologia egípsia. Confira a sinopse:
"Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida “normal”. E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum.

Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.

Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer – e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós."

O livro tem um ritmo muito gostoso e os ingredientes que agradam as crianças/jovens dessa idade: magia, ação e até um pouquinho de romance adolescente.

A editora Intrinseca, que edita os livros, tem um site só sobre essa coleção: http://www.ascronicasdoskane.com.br

Ainda nesta página, é possível dar download do primeiro capítulo do livro. Assim você pode testar antes com seu filho se ele vai realmente gostar ou não. Basta clicar aqui para baixar.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires