Fomos conferir Oz - Mágico e Poderoso


Hoje eu e Vítor fomos conferir o novo filme da Disney, Oz - Mágico e Poderoso, que estreia nos cinemas nesta sexta-feira (08/03). O filme conta a história de Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa, que ao fugir de uma briga acaba indo parar na linda Terra de Oz. No começo ele acha que tirou a sorte grande, pois fama e fortuna o aguardam lá. Isso até encontrar três bruxas: Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos esperam, profetizado por um antigo rei e que irá salvar o povo.


Não é todo filme que vale a pena ser assistido em 3D, mas esse a gente recomenda, vale a pena! Eu e Vítor adoramos a cena em que o Oscar desce uma cachoeira com um balão, lembramos daquelas montanhas russas 3D, sabem? Sem contar que toda hora eu via, de rabo de olho, o Vítor estendendo a mão para a frente, querendo tocar alguma coisa...rsrs


Eu cheguei a pensar em levar a Alice, mas como a sessão que a gente ia assistir era legendada acabei desistindo na última hora. E foi a melhor coisa que fiz, não é um filme para crianças pequenas como ela (que tem 3 anos). Além da história ser complexa, algumas cenas podem assustar. Já para as crianças maiores o filme agrada muito, tanto pelo colorido quanto pelo enredo. Chegamos a cogitar que o Vítor escrevesse este post, de tão animado que ele ficou. Mas no fim ele disse: "faz você, mãe. Mas não esquece de contar que eu A-D-O-R-E-I, que tem muita ação e que as imagens são lindas!". Recado dado!



Sobre o filme:


Gênero: Aventura e fantasia
Classificação: Livre                
Data de lançamento: 8 de março de 2013
Tempo de duração: 127 min



Alguns fatos curiosos:

- James Franco, que interpreta Oscar Diggs (também conhecido por Oz), teve que aprender truques de mágica para interpretar com precisão o personagem domágico de circo. Ele chegou ao set duas semanas antes para poder trabalhar com o mágico de Las Vegas, Lance Burton. Trabalhando todos os dias, Franco aprendeu truques com pombas e fogo, bem como a tirar objetos da cartola e fazer coisas levitarem.

- A Terra de Oz não estaria completa sem os munchkins, então os diretores de figurantes da produção encontraram mais de 36 pessoas de baixa estatura, a maioria da região de Detroit. Sua altura média de pouco mais de 1 metro contrastava acentuadamente com os mais de 40 winkies, os guardas do palácio empunhando lanças, que não mediam menos do que 2 metros, sendo que alguns chegavam a exceder 2,12 metros de altura.

- O autor L. Frank Baum escreveu 14 livros entre 1900 e 1920, todos ambientados no reino da fantasia que ele tão vividamente criou. Mas ele nunca retratou inteiramente o passado do personagem feiticeiro em nenhum dos livros, então este filme  imagina as origens do adorado personagem mágico, que estreou no primeiro livro.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires