Dicas de livros para as mamães (não relacionados à maternidade)


Quando as coisas começam a apertar aqui em casa, naqueles momentos em que os filhos começam a abusar de mim, eu ponho em cena um bordão, falado no mesmo ritmo daqueles "gritos de ordem" das passeatas: mãe também tem direitos, mãe também é gente! E no fim estão as crianças correndo pela casa e cantando isso também, na maior alegria.

Então, esse post é parte dessa campanha, porque mãe também é gente, mãe também tem direito de ter um momento só pra ela. E uma das coisas boas que podemos fazer neste momento só nosso é ler. Mas você não sabe o que ler? Está por fora dos melhores títulos do mercado? Confira as dicas do assunto:



Melancia - Marian Keyes

Antes de colocar o resumo (aos desavisados, pode parecer uma grande tragédia rs), preciso dizer que o livro é divertidissimo! Aos 29 anos, Claire é uma garçonete com um bebê recém nascido nos braços. Mas, ainda no hospital, o marido confessa um caso de 6 meses com a vizinha (que também é casada) e a abandona ali mesmo. Então, Claire volta a morar com sua excêntrica família, na Irlanda, enquanto toma coragem para retomar sua vida.

Obs.: A mesma autora tem ainda outros livros bons que também merecem ser lidos: É Agora ou Nunca, Casório, Los Angeles, Sushi, Férias e Um Bestseller pra Chamar de Meu



Os Catadores de Conchas - Rosamunde Pilcher

Penelope Keeling é filha de um pintor vitoriano idoso e de uma jovem francesa liberal e independente. Foi feliz por ter sido uma filha amada, e infeliz por ter se casado com o homem errado. Ao longo de 600 páginas, o mundo de Penelope arrebatará o leitor de tal maneira, que será impossível não se envolver com o destino da família Keeling.

Obs.: Assim como a autora acima, Rosamunde também tem diversos outros livros que merecem ser conhecidos: o Regresso, Setembro, Sob o Signo de Gêmeos e muitos outros.



A menina que roubava livros - Markus Zusak
Uma pequena menina alemã vê seu irmão morrer no colo da mãe e é largada para sempre aos cuidados de  um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel (a menina) roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra.



Eu sou o mensageiro - Markus Zusak

Markus Zusak escreveu este romance de suspense antes do livro acima virar um super sucesso. Conta a história de Ed, um rapaz de 19 anos, órfão de pai, que um dia teve a coragem de impedir um assalto a banco. Um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo era, invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços e só. Fazer o que nesses lugares? Procurar quem? Isso ele só saberá se for e  tentar descobrir. E, com o misto de destemor e resignação dos mais clássicos anti-heróis, daqueles que sabem não ter mesmo nada a perder nesse mundo, é o que ele faz.



Saga Harry Potter - J.K. Rowling

Apesar de ser um livro infanto-juvenil, faz extremo sucesso também com os adultos, por sua história criativa e mágica. São 7 livros que contam a história de Harry Potter, um menino de 11 anos que é criado pelos tios, até que recebe uma carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, contando que ele é um bruxo e que, a partir daquele momento, ele poderá viver e estudar naquela escola. A partir daí, o menino descobre que ele é uma sensação no mundo bruxo, por ter sido a única pessoa que sobreviveu a um ataque daquele que foi o mais temido bruxo de todos os tempos.


Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer

Outra saga juvenil que faz muito sucesso entre os adultos. Bella Swan muda-se da ensolarada Phoenix, Arizona para a chuvosa cidade de Forks, Washington, para viver com seu pai, Charlie, o chefe da polícia local. Segundo ela, a sua mãe sentia-se triste por não poder acompanhar o seu novo marido aos jogos de basebol, pois este é um jogador da segunda divisão e, então, Bella decide mudar-se para dar mais espaço ao casal. Bella se apaixona por Edward Cullen, o misterioso rapaz que se senta a seu lado na aula de Biologia e, algum tempo depois, descobre que ele é um vampiro.

O Labirinto - Kate Mosse

Em Julho de 1209, na cidade francesa de Carcassonne, uma jovem de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não entenda as estranhas palavras e símbolos secretos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e bastante fé para preservar segurança do segredo do labirinto, um segredo que remete a milhares de anos, e aos desertos do antigo Egito. Julho de 2005, durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais inacreditável que pareça, de algum modo ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante seqüência de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está completamente relacionado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes.


O Código da Vinci - Dan Brown

O livro Código Da Vinci desenrola-se a partir do assassinato de Jacques Saunière, curador do museu do Louvre. Robert Langdon, Sophie Neveu e Leigh Teabing vivem várias aventuras ao tentar desvendar códigos que dêem resposta aos enigmas que Jacques Saunière deixou no leito de morte.

A trama do livro envolve desde grandes organizações católicas conservadoras como a Opus Dei, até a sociedade secreta conhecida como Priorado de Sião, que, de acordo com documentos encontrados na Biblioteca Nacional de Paris, possuía inúmeros membros famosos como Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Leonardo da Vinci.

Obs.: Dan Brown tem também outros excelentes livros: Fortaleza Digital, Ponto de Impacto, Anjos e Demônios e O Símbolo Perdido


O evangelho maltrapilho - Brennan Manning

Este livro foi escrito para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas. Pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus. Quem sabe, ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de supermulher que lhes é constantemente exigido. Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora.








A Insustentável Leveza do Ser  - Milan Kundera

O romance nos mostra como, na vida, tudo aquilo que escolhemos e apreciamos pela leveza acaba bem cedo se revelando de um peso insustentável! O livro, de 1982, tem quatro protagonistas: Tereza e Tomas, Sabina e Franz, e cada um experimenta o peso insustentável que baliza a vida, esse exercício de reconhecer a opressão e de tentar amenizá-la. 








Pornopopéia - Reinaldo Moraes

Zeca é um ex-cineasta marginal que ganha a vida fazendo comerciais de marcas obscuras. Quando assume o compromisso de filmar um anúncio para uma fábrica de embutidos, é sugado por uma espiral de sexo e drogas. Depois de se ver envolvido com a morte de um traficante, o protagonista foge para uma cidadezinha praiana, onde dá continuidade à sua saga de atmosfera beatnik.









*post de minha autoria originalmente publicado no blog Mulher e Mãe

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires