Você sabe como higienizar a sua escova de dentes?


Recentemente eu fui a um evento em que um dos palestrantes era o Dr. Bactéria (biomédico Roberto Figueiredo). Entre outras coisas que ele falou, uma me chamou bastante a atençao: em testes bacteriológicos feitos em algumas casas, foram encontrados coliformes fecais e outras bactérias nas escovas de dentes. Isso acontece porque as pessoas têm o hábito de dar descarga com a tampa do vaso aberta,

Ele também ressaltou que isso é um problema simples de ser resolvido: basta higienizar a escova com enxaguante bucal.Fiz algumas pesquisas na internet e não achei estudos comparativos entre pessoas que façam isso e não, mas é algo tão simples que não custa nada tentar, não é?

Confira algumas dicas:
- Armazene o enxaguante bucal numa embalagem spray (uma sugestão é usar aqueles pequenos que vêm em kits de viagem).

- Borrife o enxaguante diariamente nas cerdas e na cabeça da escova, após escovar os dentes à noite. Não coloque todas as escovas de molho no enxaguante juntas, dentro de um copo, por exemplo. Antes de utilizar a escova novamente, pela manhã, lave-a em água corrente. Assim você retira as bactérias mortas.

- Guarde a escova no armário do banheiro e não sobre a pia, pelo menos a um metro e meio de distância do vaso sanitário. Outra medida preventiva é baixar a tampa antes de dar descarga e mantê-lo nessa posição sempre que não estiver sendo usado;

- Para eliminar o excesso de água após a escovação, bata o cabo da escova na pia. Não use a toalha de rosto para secá-la.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires