A nova dieta queridinha das mamães: Dukan


Você já ouviu falar da Dieta Dukan? Tem feito o maior sucesso por aí e, claro, tenho visto várias mães aderindo. Mas também tenho visto muita gente fazendo (e entendendo) errado. Eu comecei a escrever esse post quando ainda não tinha recomeçado a fazer a dieta (minha primeira tentativa foi no ano passado). Ia escrever novamente, mas achei por bem manter, afinal eu realmente passei por tudo isso. Mas agora que estou fazendo novamente encontrei mais receitas, consegui fazer lanchinhos que dão para levar na bolsa, muitos nem levam ovo... Então não ache que eu sou doida por ter opiniões tão diferentes em um mesmo post...rs

- Para mim essa dieta é bem legal, porque eu não sei viver sem comer proteínas. Até gosto de carboidratos, mas não me faz tanta falta assim. Então, se você não vive sem carboidratos, pode esquecer a Dukan.

- Ao contrário da Dieta Atkins, nessa dieta só não se pode comer verduras durante a primeira fase, a Fase de Ataque. Isso é bom, porque amplia o leque de coisas para comer e evita que a gente enjoe.

- Se você gosta de cozinhar, essa é a dieta certa. Tem milhares de receitas por aí, até de pão, biscoitos, quiches e panquecas, entre muitos outros. E tem várias receitas de doces também.

- Da primeira vez, enquanto eu estava seguindo direitinho perdi 4 kg em duas semanas. Só que depois eu não segui mais nada ( o que não está acontecendo desta vez). O motivo está no próximo tópico.

- Um dos problemas mais complicados que achei nessa dieta está em comer quando estamos na rua. Em almoço/janta é mais simples, mas os lanchinhos não dá. Em viagem, na estrada, por exemplo. E foi justamente por isso que eu tive que parar: uma viagem de 4 horas para o barco do meu pai e depois mais 10 dias a bordo, com poucas opções de alimentação. Em um barco, em travessia, fica complicado fazer refeições diferentes para as pessoas. É muito mais prático fazer uma coisa só para todo mundo.

- Outro problema que encontrei é que tomei enjôo do ovo. Não aguentava nem sentir mais o cheiro do ovo, que tem em praticamente todas as receitas. Depois consegui dar uma contornada nisso comprando embalagens só com a clara pasteurizada. Não me perguntem o motivo, acho que o cheiro é diferente...rs Outra vantagem de comprar essa clara é que se você comer o ovo inteiro só pode comer xx unidades por dia. Só a clara você pode comer o quanto quiser, pois é proteína pura.

- É preciso ter uma força de vontade DAQUELAS para fazer uma comida que você adora para os seus filhos e não comer também. Mesmo que você faça uma gostosa para você, a vontade é bem forte.

- Não adianta só fazer a dieta: tem que fazer os exercícios que ele propõe. Emagrece sem os exercícios? Não tanto quanto poderia, mas sim. Mas os exercícios são essenciais para sua saúde e para dar pique. para mil outras coisas também, mas aí você dá um google aí e descobre...rs

Nessa minha segunda empreitada de fazer a Dukan eu já emagreci 7 quilos em aproximadamente 1 mês. Estou caminhando 5 vezes por semana, 3 quilômetros, e ensaiando correr. Vou com chuva ou com sol, com calor ou com frio. Só deixei de ir uma vez que estava muito dolorida do dia anterior, não acho que adiante forçar demais o meu limite. Não engordei da noite para o dia, não vou emagrecer da noite para o dia.

Meus conselhos:

- Leia  o livro antes de começar. Não dá para fazer nada sem ler o livro.

- Faça a avaliação no site do dr Dukan para saber quantos dias de ataque, cruzeiro e consolidação você precisa fazer.

- Procure um grupo Dukan no Facebook. É muito bom ter contato com outras pessoas que estão passando pelo mesmo que vocês. Eu estou no Meu Emagrecimento com a Dukan.

- Há muitos blogs e sites com receitas. Faça, teste, não tenha medo de mudar. Eu uso muito o Dieta Dukan Receitas e o blog da Geovana Centeno

Boa sorte e foco!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires