Reciclagem com crianças - alimentador para pássaros

Que tal ensinar as crianças que, melhor do que deixar os pássaros presos em gaiolas, é fazer com que eles venham até nós? O segredo para isso, mesmo nas cidades grandes, é deixar sempre comida disponível. Que tal então fazer um belo comedouro de pássaros aproveitando aqueles potes de sorvete que ficam sem utilidade em casa? Olha só como é fácil:

Fonte: Crie e Faça Você Mesmo

Outra dica boa é deixar a comida certa para cada tipo de ave:


Sanhaço: nos fins de tarde durante o verão, pode ser visto caçando aleluias ao redor dos postes de luz. Refeição predileta: banana e mamão maduros.

Bem-te-vi: para receber sua visita, vale oferecer mamão, banana e pitanga.

Rolinha: costuma ser a primeira a visitar janelas e varandas - e também a recordista em tentar atravessar portas de vidro. Aparece em bandos, por isso é importante ter uma oferta farta de sementes (painço, níger e alpiste).

Cambacica: alimenta-se de flores avermelhadas e frutas como banana, mamão e jabuticaba.

Maritaca: sua revoada é cada vez mais frequente na região urbana. Aprecia sementes, principalmente de açaí, paina e girassol, e frutas, como mamão, banana e goiaba. Adora o néctar do bebedouro do beija-flor.

Beija-flor: também conhecido por colibri, ele é atraído por flores em tons vivos de amarelo e vermelho, como russélia, helicônia e camarãozinho.

Sabiá-laranjeira: adora caroço de dendê, mamão, banana e laranja.

(fonte das dicas de alimentação: M de Mulher)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires