Malévola - o que achamos e curiosidades do filme


Na quinta feira passada estreou o filme que eu tanto esperava: Malévola!! Nosso blog foi convidado para assistir à pré-estréia (muito obrigada mais uma vez ao pessoal da The Walt Disney Company Brasil!), mas era num dia complicado e decidimos assistir quando saisse nos cinemas.

Esta semana fui com Vítor e Alice assistir ao filme que alcançou a marca de 900 mil espectadores apenas no primeiro final de semana, estreando em 700 salas, sendo esses números apenas do Brasil. Eu não ia levar a Alice, já que a classificação etária é de 10 anos, mas uma amiguinha dela assistiu e a mãe me disse que ela gostou, então resolvi testar também.

O filme, estrelado por Angelina Jolie, revela os eventos que endureceram o coração de Malévola e a levaram a amaldiçoar a bebê Aurora (Bela Adormecida). Eu confesso que esperava algo da Malévola no filme e fui surpreendida. Claro que não vou contar o que foi, senão estrago a surpresa. Também estou gostando muito da nova pegada que a Disney anda tendo em seus filmes em relação aos encontros de príncipes e princesas e em relação ao tal beijo de amor verdadeiro. Lembro de ter visto isso pela primeira vez em Frozen, podem esperar o mesmo tipo de viés para Malévola.

E por falar em Frozen, quem tem meninos que não se empolgaram muito com este filme, podem levar para assistir Malévola sem medo. Vítor estava preocupado de ser muito "conto de fadas" ou muito musical, mas saiu bem feliz da sala de cinema. Já Alice gostou mais ou menos. Ela até entendeu o grosso da história, mas não fez muito a cabeça dela. E se você está pensando em levar uma criança aproximadamente dessa idade (4 anos) vale avaliar, porque nesse filme tem um pouco de vioência (lutas e guerra) e a história é um pouco elaborada e complexa para eles, daí a classificação de 10 anos. Algumas crianças menores ou mais sensíveis também podem se assustar.

Sinopse: Malévola — a história não contada da vilã mais icônica da Disney, do clássico A Bela Adormecida. Uma bela e ingênua jovem com atordoantes asas negras, Malévola leva uma vida idílica, crescendo em um pacífico reino em uma floresta, até que o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora da região, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição — um acontecimento que começa a transformar seu coração outrora repleto de pureza em pedra. Determinada a se vingar, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino — e para a verdadeira felicidade de Malévola também.

Curiosidades:

- MALÉVOLA tem um encanto clássico que vem da fábula A Bela Adormecida, que evoluiu — com diferentes títulos — durante cerca de 400 anos. As primeiras origens escritas da história podem ser encontradas no romance francês Perceforest (autor desconhecido), escrito em 1527. 

- Em 1697, The Beauty Asleep in the Woods, foi publicada por Charles Perrault em seu livro, The Tales of Mother Goose.  Ele mudou a vilã de uma rainha para uma fada má, e esta versão é a mais próxima da interpretação da Disney. Perrault também inseriu o elemento de um belo príncipe cujo beijo poderia quebrar o feitiço. 

- A personagem Malévola foi uma criação de Disney apresentada pela primeira vez no filme de animação de 1959, A Bela Adormecida (Sleeping Beauty), que levou 10 anos para ser feito e custou $ 6 milhões. Foi o filme mais caro que o estúdio havia produzido até aquele momento.  

- A produção de Malévola (Maleficent) teve início em 11 de junho de 2012, no famoso Estúdio Pinewood da Inglaterra, onde a maior parte da filmagem foi feita. Foram necessários cinco meses de filmagem em seis estúdios de som e milhares de quilômetros de terreno e área verde para completar a fotografia principal.    

- A produção tinha um número extraordinário de cenários físicos. Os desenhistas de produção Gary Freeman e Dylan Cole, junto com o decorador de cenários, Lee Sandales, trabalharam com Stromberg para criar cenários de interior e exterior à altura de uma filmagem épica.  Havia cerca de 40 cenários, de um quarto com 13 metros quadrados ao Grande Salão de 465 metros quadrados.

- O castelo foi uma realização física, tanto no interior quanto no exterior, do castelo do filme de animação de 1959. É grandioso em escala com pisos de mármore, materiais e acabamentos do século 16 e decorado com muitas antiguidades. O Grande Salão levou 14 semanas para ser construído, empregando uns 250 trabalhadores e um departamento de arte com umas 20 pessoas. 

- O maquiador de efeitos especiais sete vezes ganhador do prêmio da Academia®, Rick Baker, chefiou a equipe de maquiagem de efeitos especiais responsável pelas próteses e chifres de Angelina Jolie, bem como de todas as outras maquiagens especiais da personagem. 

- Baker e sua equipe esculpiram três diferentes conjuntos de chifres de acordo com o visual de Malévola no filme de animação original. Os chifres são feitos de moldes de resina de uretano, que é leve e durável. Para que todas as próteses de Angelina Jolie se encaixassem aos ângulos de seu rosto, a equipe fez uma máscara de sua cabeça e criou bochechas e orelhas de borracha seguindo os contornos. Para a estrela Angelina Jolie, todo o processo de aplicação das próteses levava quatro horas todas as manhãs. 

- Os desafios da figurinista Anna. B. Sheppard foram inéditos em sua notável carreira. Além de alternar seus desenhos entre o mundo das fadas e o dos humanos, havia um número de categorias dentro desses mundos que tinha que ser criado.  No geral, ela e sua equipe criaram mais de 2.000 trajes à mão.   

- O aderecista-chefe David Balfour reproduziu dezenas de rodas de fiar para uma cena do filme na qual o rei bane todas as rodas de fiar do reino. A roda de fiar é o único ponto do enredo semelhante em todas as versões da história, das primeiras versões até a mais moderna. Rodas de fiar ou fusos de rocas de fiar foram a causa do feitiço de sono profundo em todas as princesas do legado de A Bela Adormecida. 

- Sam Riley, que interpreta o metamórfico Diaval, esteve com especialistas em movimento que o ajudaram a estudar os movimentos dos corvos. Riley admite que as horas de treinamento foram as mais constrangedoras que ele teve durante a preparação para um filme, especialmente quando tinha que correr ao redor de um grande salão batendo os braços e fazendo barulhos estranhos. Com lentes de contato para dar a cor preta aos olhos e penas no cabelo, mesmo a forma humana de Diaval tem um elemento de ave.

- A cabana com telhado de palha que se tornou o lar da infância de Aurora foi construída na área do Estúdio Pinewood. A cabana tem uma estrutura de madeira e um autêntico telhado de palha que foi feito à mão por artesãos tradicionais. Só existem cerca de mil palheiros trabalhando em tempo integral no Reino Unido, mas os telhados de palha estão se tornando populares novamente graças ao renovado interesse do público em preservar prédios históricos e usar materiais de construção mais sustentáveis.

- Angelina Jolie trabalhou com chapeleiros para desenhar os acessórios de cabeça que ela usa no filme para cobrir os chifres. São seis diferentes adereços de cabeça, incluindo um visual verão com pele de cobra e o visual do batizado com chifres forrados de couro com detalhes de pele de arraia.

- A captura de desempenho foi usada para as três fadas (Imelda Staunton, Lesley Manville, Juno Temple) quando elas estavam no tamanho original de 53 cm de altura para poder capturar todos as sutilezas das talentosas atrizes. A equipe de efeitos visuais usou 150 marcadores em cada um dos rostos para rastrear as expressões faciais e usar nas personagens geradas por computador. Essas personagens divertidas eram ligeiramente caricaturadas quando no tamanho de 53 cm, com cabeças maiores, olhos maiores e os corpos mais exagerados de modo que elas não são pessoas normais encolhidas para o tamanho de 53 cm de altura.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires