Passeio com crianças - férias no Museu de Futebol

As férias estão quase no fim... mas ainda não acabaram! E enquanto não acabam, a gente tem que arrumar coisas para distrair essas crianças e não deixar que elas nos enlouqueçam com tantos "mãe. mãe, mãe". Então aí vai mais uma dica que testamos: programação especial de férias no Museu do Futebol.

Aproveitamos e visitamos também o Museu.
O espaço fica localizado do lado esquerdo de quem chega no Estádio do Pacaembu e conta com oficinas de origami, desenho e contação de histórias. Ainda há um espaço para o futebol de botão e contação de histórias. As atividades gratuitas acontecem de quinta a domingo, das 10 às 17 horas, até o dia 3 de agosto. Vale a pena também fazer como a gente e dar um pulinho no Museu do Futebol, antes ou depois das brincadeiras.

Confira o que cada oficina oferece:

Oficina de origami: o visitante aprende a criar peças lúdicas e decorativas, por meio da técnica de dobradura japonesa que utiliza papéis de diferentes tamanhos, cores e texturas.

Oficina de Origami

 Oficina de desenho: pais e filhos ficam à vontade para produzirem as suas imagens. O oficineiro estará a disposição para orientar na criação de desenhos e escudos dos times e seleções.

Vítor e a caricatura do Neymar que ele fez na Oficina de Desenho
Futebol de botão: Sob um tabuleiro em forma de campo de futebol, os “jogadores” de discos de plástico disputam uma animada partida de futebol de botão. O público atua como "técnico", impulsionando seus jogadores a atacarem o gol adversário com uma bolinha.

Espaço de leitura: O público tem acesso às obras que abordam o universo do futebol de várias maneiras. Nesse espaço, a contadora de histórias também anima a roda de livros disponibilizando fantasias, onde as crianças são as personagens, como Saci, Sereia entre outras.

Alice ouvindo atentamente a história que a tia estava contando.
SERVIÇO 

Férias no Museu
Local: Museu do Futebol (Lounge “100 anos de Seleção Brasileira”)
Endereço: Praça Charles Miller, s/n
Data: 17 de julho até 3 de agosto (quinta a domingo)
Horário: 10h às 17h
Quanto: Entrada gratuita (acesso separado da entrada do Museu do Futebol)
Tel.: (11) 3664-3848

Ingressos para visitar o Museu do Futebol: R$ 6 (inteira) /R$ 3 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores). Deficientes não pagam. Entrada gratuita aos sábados. Aceita cartão de crédito e débito.

IMPORTANTE: Todas as vagas do Pacaembu são de Zona Azul. Os flanelinhas cobram 10 reais por uma folha para 3 horas, mas na bilheteria você pode comprar a mesma folha por 3 reais.

Horário: 9h às 18h (bilheteria até às 17h)

Informações: www.museudofutebol.org.br

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires