Toda hora é hora de aprender


Desde que o Vítor é pequenininho que temos ótimas conversas dentro do carro, geralmente a caminho da escola. Lembro de uma vez, ele com 4 ou 5 anos, eu tentando fazer o retorno numa BR e ele perguntando qual a diferença entre a Polícia Militar, a Civil e a Federal...rsrsrs (de lá para cá aprendi a ignorar as questões enquanto passo por locais perigosos)

Foram muitas e muitas conversas nesses anos de levar e buscar. Estava pensando nisso hoje, em como esses momentos são gostosos e em como eu acredito que qualquer momento é momento para aprender algo novo. Hoje ele me perguntou por que geralmente as mulheres colocam os sobrenomes dos maridos e os maridos não colocam os das esposas. Nem preciso dizer que nossa conversa rendem tanto que chegamos aos direitos das mulheres no século passado e no anterior, não é? Isso tudo em aproximadamente 15 minutos.

Alice também faz perguntas do tipo, no carro e em todos os lugares. E agora não respondo mais sozinha, o irmão também participa, explicando da forma dele e as vezes até fazendo perguntas também, São momentos tão nossos, tão gostosos, que não tem uma vez que eu não sorria ao lembrar!

E vocês, quais os momentos em que têm essas conversas gostosas com seus pequenos?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires