Resenha: Outlander - A Viajante do Tempo e A Libélula no Âmbar



Olha que legal, essa é a primeira resenha de livro que faço aqui no blog e estou empolgadissima. Tanto que vou começar pelo que mais amei nos últimos tempos, Outlander. Publicado pela editora Saída de Emergência, o livro foi escrito em 1991 por Diana Gabaldon e só agora chegou ao Brasil, provavelmente por causa da adaptação do livro para a tv que estreiou nos Estados Unidos em agosto.

As sinopses eu vou colocar ao final do texto, afinal isso é fácil de achar por aí e o que vocês querem mesmo saber é a minha opinião sobre o livro, não é verdade? Bem, esse é o tipo de livro que é difícil largar. Só não li de uma tacada só porque é muito grande (o primeiro tem 700 e poucas páginas, o segundo 900 e poucas). Mesmo assim não sosseguei enquanto não terminei os dois, o que fiz em aproximadamente duas semanas. Acho que dá para considerar isso um tempo longo para mim, mas nesse meio tempo fiz duas viagens, uma delas dirigindo.

Os livros têm ficção (a personagem volta no tempo), ação, romance e história. O segundo volume começa um pouco arrastado, mas logo pega o ritmo novamente. E não sei se já existe o terceiro, mas me parece que há abertura para isso e fico torcendo muito para que tenha, pois acho que vai valer a pena. Para ser sincera, volta e meia me pego pensando na Claire ( a personagem principal) e no Jaime, em suas aventuras e desventuras. Realmente recomendo, livros deliciosos e empolgantes.


Sinopses:

Outlander - A Viajante do Tempo 

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Outlander - A Libélula no Âmbar 

Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de
pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século  XVIII.

O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires