Hoje é Book Giving Day (Dia Internacional da Doação de Livros)!


Você sabia que hoje é Book Giving Day (Dia Internacional da Doação de Livros)? Não sabe o que é isso:? Peraí que vou explicar: O Dia Internacional da Doação de Livros é uma iniciativa voluntária, com o objetivo de aumentar o acesso e entusiasmo das crianças pelos livros.

O foco do Dia Internacional da Doação de Livros é marcar o dia como uma data para incentivar as pessoas em todo o mundo para dar pelo menos um livro a uma criança em 14 de fevereiro. Além disso, as pessoas são encorajadas a apoiar o trabalho de organizações sem fins lucrativos (instituições de caridade) que trabalhem na distribuição de livros para crianças carentes durante o ano todo.

Mas, trocando em miúdos, o que você pode fazer? Seguem algumas sugestões:

1) Dar um livro de presente a um amigo ou membro da família;
2) Deixar um livro em uma sala de espera (SUS, consultórios, Hospitais públicos) para as crianças a lerem;
3) Doar um livro usado, mas em ótimas ou boas condições,  para uma biblioteca local, hospital, abrigo ou para uma organização que distribua livros usados para crianças carentes (nacional ou internacionalmente);
4) Usar as redes sociais para espalhar essa ação usando o hastag: #giveabook

E se você mora em Brasília, daqui a pouco tem Piquenique Literário promovido pela Gisele, do blog Kids Indoors. Podemos dizer com toda certeza que é MUITO LEGAL!

Dia: 14/02/2015 
Hora: a partir das 15 hrs
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - Setor de Clubes Sul, Trecho 2. Lote 22 (próximo à ponte JK), perto do escorregador e das árvores.
O que levar:  Um livro novo ou usado pra trocar (em bom estado), um toalha ou canga para fazermos uma grande toalha de piquenique, algo para comer que possa ser divido com os demais participantes e algo para beber (consumo próprio).
Obs.: Caso chova o evento será transferido para o outro dia

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires