Lançamento - Malvatrikids Mommy, creme dental para mães


Ontem eu e Alice fomos conferir o mais novo lançamento do laboratório farmacêutico Daudt: o Malvatrikids Mommy, primeiro creme dental desenvolvido especialmente para ser usado por gestantes e mães. O novo produto ajuda a prevenir a cárie e a transmissão precoce de bactérias cariogênicas da mãe para os filhos, por meio de dois importantes ingredientes: o xilitol e o flúor. O produto inibe o crescimento e metabolismo das bactérias causadoras da cárie, reduz a formação de placa bacteriana, dificulta a produção de ácido e interfere no mecanismo de aderência e colonização das bactérias cariogênicas na placa dental das crianças. Também ajuda a prevenir a cárie diminuindo a velocidade de perda mineral (desmineralização) e ativa o processo de remineralização das lesões de cárie dos dentes.

Durante o evento, a odontopediatra convidada, dra Telma, explicou que as bactérias de cárie são usualmente transmitidas no ambiente familiar e que várias pesquisas indicam que as mães são as principais fontes naturais para transmissão dessas bactérias para seus filhos. E coisas muito corriqueiras, como beijar as crianças na boca, provar ou soprar a comida do bebê e limpar a chupeta em nossa boca (coisas que sabemos que não devem ser feitas, mas vez ou outra acabamos fazendo) podem influenciar na transmissão das bactérias de cárie.

Mas você deve estar se perguntando: qual a diferença desse creme dental para todos os outros existentes no mercado? A principal delas é a presença do ingrediente xilitol, que juntamente com o fluor combate mais eficazmente os principais problemas bucais. Aliás, o laboratório Daudt começou a desenvolver o Malvatrikids Mommy em 2002, tendo como base pesquisas clínicas sobre a interferência do ingrediente xilitol na transmissão e colonização precoce de bactérias cariogênicas nas crianças. Uma pesquisa realizada na Finlândia e acompanhada durante cinco anos, mostrou que o grupo de crianças cujas mães usavam produto com xilitol diariamente, apresentou 70% menos cáries dentais quando comparadas às crianças dos grupos que usavam apenas verniz à base de flúor ou de clorexidina.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires