Espaço de Leitura recebe Companhia Mapinguary neste fim de semana


O convidado do Espaço de Leitura do próximo sábado (24) e domingo (25) é a Companhia Mapinguary. No sábado, às 15h, uma reunião de histórias cheias de mistério. O público vai ouvir as aventuras do clássico “João e Maria” recontadas por um boneco de vara. Tem ainda a narração de “Noites do Saci”, com fantoches que narram as peripécias do menino travesso; com uso de bonecos, as histórias de um pescador são ditas, mas será que é verdade ou história de pescador? O espetáculo termina com a história cantada “Linda Rosa Juvenil”.

Já no domingo, às 15h, é a vez das parlendas do folclore popular tomarem conta do Espaço de Leitura. “Maria Borralheira” utiliza recursos de mímica e diz a que veio. Na sequência, o conto “O marido da Mãe d´Água”, recolhido por Câmara Cascudo, é feito com bonecos. Na apresentação, a Cia Mapinguary vai narrar também o conto popular espanhol “O homem do saco”, e fecha a apresentação com a visita do boneco Mapinguary – monstro lendário da Amazônia que inspirou o nome da companhia –, em uma história recheada de música e movimento.

O Espaço de Leitura é um projeto socioeducativo do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. As atividades são sempre gratuitas e acontecem aos sábados e domingos. Além da programação especial, o Espaço oferece, de terça a domingo, um acervo de livros infantis e infantojuvenis, dispostos em seis quiosques temáticos por gênero literário. É para ler e se divertir.

E a exposição “Medo de quê?” continua! Venha criar a sua receita!

Até o dia 29 de novembro, a exposição “Medo de quê?”, do Espaço de Leitura, terá sessões de contos de terror para os pequenos e grandinhos. Em uma sala ornamentada com árvores e corvos, o público vai ouvir histórias de mistérios, causos intrigantes e fantásticos de autores como Marina Colasanti. As sessões acontecem aos sábados e domingos, das 10h às 17h, com intervalos de 1 hora entre uma e outra. Realizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, a exposição explora os temas da casinha mais visitada do Espaço, a “Gruta do Grito”, que oferece para leitura livros de susto, temas horripilantes e monstros.

Depois das sessões, a atividade continua! A brincadeira é convidar os visitantes a criarem suas próprias receitas contra os medos que mais os apavoram. Os participantes recebem uma receita que imita uma receita comum, onde devem colocar os ingredientes, indicações e modo de preparo para combater o medo. No final da exposição, em novembro, as melhores receitas vão compor um livro.

No domingo, das 14h às 17h, tem também a tradicional Feira de Trocas do Espaço de Leitura, onde você pode encontrar surpresas em forma de livro – e ser encontrado por elas. A cada dez livros trocados, o público ganha um.

SERVIÇO

Sábado, 24
15h | Narração de histórias
JOÃO E MARIA 
Com Cia. Mapinguary
Gratuito

Domingo, 25
15h | Narração de histórias
CONTE OUTRA VEZ
Com Cia. Mapinguary
narra o conto popular espanhol O homem do saco e fecha a apresentação com o boneco do Mapinguari, em uma história recheada de música e movimento.
Gratuito

“Medo de quê?” - Sessões de histórias de terror

Sábados e domingos – Até 29.11

Das 10h às 17h (sessões a cada 1 hora)

Gratuito


SERVIÇO - ESPAÇO DE LEITURA

Aberto de terça a domingo. Terça: das 10 às 17 horas. De quarta a domingo: das 9 às 18 horas

Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes – Parque da Água Branca. Tel.: 11 2588-5918

contatoespacodeleitura@sp.gov.br



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires