Passeio à Kidzania


No último dia 20 aproveitamos o feriado e fomos visitar a KidZania, em companhia da Márcia, do IG @boaleiturabomapetite e seu filho lindo, Sylvinho. O espaço está localizado em uma área de 8.500m²  no segundo subsolo do shopping Eldorado, e trabalha com o conceito de “edutenimento”, fruto da união dos termos “educação” e “entretenimento” –, inédito no Brasil, destinando-se a crianças com idades entre 04 e 14 anos.  Desenvolvido pela KidZania, o formato já recebeu diversos prêmios internacionais de qualidade e inovação.



Na KidZania cada atração é uma réplica detalhada e perfeita de um estabelecimento verdadeiro, com suas próprias áreas reproduzindo a realidade. as crianças se divertem e aprendem, praticando atividades reais em hospitais, teatro, fábricas, restaurantes, estúdios, entre outros cenários. Assim, os pequenos vivenciam experiências que priorizam a educação, a sustentabilidade e a cidadania.


A Alice e o Vítor já tinham ido comigo uma vez, a convite da Brandilli e curtiram muito voltar lá. O Sylvinho foi pela primeira vez e ficou maravilhado com as atrações oferecidas. Uma coisa que eu acho muito legal é o fato de agradar tanto aos pequenos quanto aos grandes. Sylvinho tem 4 anos, Alice tem 6 e o Vítor está com 11, todos se divertiram muito, cada um a sua maneira. Além disso, crianças com diferentes aptidões podem desenvolver seus gostos, pois as opções vão desde a entregador de correspondência a ator de teatro, passando por bombeiro e policial. Sem contar que, quem cursar a universidade ganha uma carteirinha e recebe salário extra na área escolhida.


Sim, esqueci de falar do salário! Toda vez que a criança trabalha, ela ganha dinheirinho, o KidZo. Elas podem simplesmente andar com eles no bolso ou podem ir até o banco e fazer um depósito, recebendo um cartão que é aceito pelos os estabelecimentos que vendem alguma coisa.

Serviço
Endereço: Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970, Pinheiros - segundo subsolo
Telefone: (11) 39954500
Funcionamento: 9h às 14h e das 15h às 20h, todos os dias (entre em contato com o parque para funcionamento durante as festas de fim de ano)
Preço: em torno de 120 reais para a criança e 50 para o adulto (esses valores variam de acordo com as datas, confime antes)
Idade: entre 4 e 14 anos
(Apenas crianças maiores de 8 anos podem ficar sozinhas na cidade, porém é necessário o cadastramento de um responsável, maior de 18 anos, que será o único a poder retirar a criança sob sua responsabilidade na saída da KidZania)
ATENÇÃO: De terça-feira à sexta-feira (exceto feriados), a KidZania funciona também para visitas escolares.
Site: www.kidzania.com.br

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires