Espaço de Leitura apresenta espetáculo circence e dá presente especial para os visitantes


O Espaço de Leitura do Parque da Água Branca (São Paulo) receberá neste sábado (6/12) e no próximo (12/12) uma programação especial. Além das atrações culturais que acontecem sempre às 15h, excepcionalmente nestes dois sábados o público poderá conferir também ao meio-dia o espetáculo “Somos Cromossomos”, um show de variedades que conta com números cômicos, misturando a linguagem do palhaço europeu com o circo tradicional brasileiro, teatro físico, música, percussão corporal, dança e marionete. Criado na cidade de Barcelona, por um grupo de artistas de diferentes nacionalidades, a partir de números cômicos de palhaço baseados na metodologia de teatro físico de Jacques Lecoq, o espetáculo conta com a orientação artística do palhaço brasileiro Esio Magalhães.

 “Somos Cromossomos” foi montado para a expedição de palhaços Cromossomos no Saara aos campos de refugiados saarauís, na Argélia, que ocorreu nos meses de outubro e novembro de 2014, com apoio dos Payasos Sin Fronteras. A pesquisa artística desta peça baseou-se na busca por um “humor sem fronteiras”, e o nome “Cromossomos” remete justamente à constituição primeira de todos os seres humanos, ao que há de comum e universal em todos nós. Nos campos do deserto do Saara, a peça já foi apresentada dezenas de vezes para cerca de 5 mil pessoas e chega agora ao Parque da Água Branca. 

Mas não é apenas isso! Além desse evento especial, haverá também as apresentações dos horários tradicionais, confira:

Sábado

- Ás 11 horas o Espaço recebe o grupo Circo Herói para duas vivências circenses: uma oficina de malabares e outra de acrobacias de solo. A primeira atividade, por exemplo, vai trabalhar técnicas de malabarismo com objetos diversos, como bolas, fitas, claves e suingues. “A ideia é, por meio do circo, fortalecer o vínculo entre pais e filhos. Que eles se toquem, se olhem, e que um consiga perceber as limitações do outro, mas também as habilidades”, explica o artista Rodrigo Guimarães. Já a oficina de acrobacia começa com um aquecimento de solo e depois as equipes serão divididas em duplas, com limite de 30 pessoas por atividade.

- Às 15 horas tem apresentação musical com o Projeto Guri. Neste espetáculo, os alunos do curso de violão do polo São Mateus, mostram um repertório de transita entre o erudito e o popular. O grupo, dirigido pelo professor Alexandre Ribeiro, alterna formações entre tutti, duo e solos, criando um show dinâmico em que até a plateia é convidada a participar.

Domingo

- Às 11 horas é a hora de trazer os pequenos para uma oficina de palhaços, com o artista Paul Zanon. Será uma vivência aberta para a família onde serão trabalhadas as gags clássicas da palhaçaria, jogos teatrais, exercícios corporais, mímicas, entre outras práticas cênicas cômicas. Tudo para ter um gostinho do que é ser um verdadeiro palhaço.

- Às 15 horas o Espaço de Leitura apresenta o espetáculo “O mundo dos Irmãos Becker”, do Grupo Irmãos Becker. Os artistas surpreendem com a criatividade de seus números contemporâneos de malabarismo e equilíbrio de alto nível técnico. Malabaristas cômicos que encantam a plateia com a diversidade de materiais apresentados: mini bike de 40 cm de comprimento, chapéus, diabolôs, claves, bolhas de sabão e dança com facas.


E se engana quem pensa que acabou!! Todos os participantes das atividades deste fim de semana e do próximo ganharão o livro com cd que surgiu do projeto anterior do Espaço, onde falavam de medo. O livro Medo de Quê? Histórias Arrepiantes e Receitas Corajosas ficará disponível ao público até o dia 20 de dezembro.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires