Tem Criança Lendo - Livros pedidos pela escola


Hoje #temcriançalendonaescola minha gente! Em nossa ação mensal sempre temos um tema escolhido a dedo, e o de hoje é debater os livros escolhidos pelas escolas dos nossos filhos.

Aqui em casa os dois lêem bastante, então geralmente os livros escolhidos são fracos e eles lêem em 2 horas, no máximo. Isso quando alguma professora não inventa de mandar ler uma parte e ler o resto coletivamente na escola (odeio). Enfim, esse ano achei que os do Vítor não são fracos para ele e foram bem escolhidos. O livro da Alice eu só soube recentemente e ainda não tive a oportunidade de dar uma olhada, mas me parece legal. Embora ela possa muito mais do que só um livro por ano (na verdade ela já leu 10 livros sozinha só este ano, porque o pai a desafiou). Mas ainda não conversei com a professora direito e não sei se esse livro vai rodar como ciranda, se cada criança está comprando um diferente.

Vamos aos livros?

Vítor - 7° ano - 12 anos

Pantano de Sangue - Pedro Bandeira
Editora Moderna

Miguel, Crânio, Calu, Magrí e Chumbinho envolvem-se com o crime organizado que está agindo no Pantanal de Mato Grosso, liderado pelo misterioso e implacável Ente. Em um enredo fascinante, repleto de suspense do começo ao fim, discute-se a dramática destruição dos jacarés, dos índios e da natureza em um dos últimos lugares do mundo que ainda poderia ser chamado de Paraíso Terrestre.Crânio, o Geninho dos Karas, é quem terá de arrastar os amigos em sua mais perigosa missão!Esse é mais um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas

Comentário: Ele já leu todos os livros dessa coleção, mas como os temos apenas em e-books, comprei esse para a coleção. Aos poucos vou comprar todos.

Ruth Rocha conta a Ilíada
Editora Salamandra

A Ilíada é a narrativa dos últimos dias da guerra de Troia, que começou com o rapto de Helena, rainha de Esparta, por Páris, príncipe de Troia. O marido de Helena, Menelau, juntamente com Agamenon, seu irmão e rei de Micenas, juntaram um grande exército, do qual faziam parte reis e príncipes gregos. Embarcaram em mais de mil navios e desembarcaram nas praias defronte a Troia, onde estabeleceram seus acampamentos. Nesse livro Ruth Rocha conta essa história.

Comentário: ainda não li, mas adivinha se já não quero ler?

Dom Quixote - tradução e adaptação de Walcyr Carrasco
Editora Moderna

Apaixonado por histórias de cavalaria, Alonso Quijano passa a acreditar que é um cavaleiro andante. Em seu delírio, muda o nome para Dom Quixote de la Mancha, veste-se com uma armadura improvisada, faz de Dulcineia sua amada, a quem quer dedicar suas glórias e seus feitos. O vizinho Sancho Pança torna-se seu fiel escudeiro. Nenhum cavaleiro andante teve a ousadia de Dom Quixote. Tampouco viveu suas aventuras e desventuras, que aqui são contadas de forma divertida e emocionante.

Comentário: li Dom Quixote há muito tempo, provavelmente quando eu tinha a idade do Vítor. Eu lembro que gostei, mas achei a linguagem um pouco difícil. Parece-me que esta é uma versão mais moderna e eu acho isso importante, pois nem todos os jovens têm muito ânimo de insistir em algo muito rebuscado (Vítor inclusive)

Alice - 1° ano - 6 anos

Romeu e Julieta - Ruth Rocha
Editora Salamandra

Um reino colorido e cheio de flores, onde as coisas são separadas pelas cores. Tudo muito lindo para cheirar e ver, mas quem mora ali nem pode se conhecer! Será que a cor das asas de Romeu e Julieta vai mesmo separar essas crianças-borboletas?






O que vocês acham dos livros escolhidos? Quais os livros que as escolas dos seus filhos adotaram? Vem contar para a gente! E vem também conferir os outros post das demais integrantes do Tem Criança Lendo!

Conversa de Quintal - @conversadequintal
Sobre Isso e Aquilo - @sobreissoeaquilo
Vira Páginas - virapaginas.com/ @virapaginas
Boa Leitura Bom Apetite - @boaleiturabomapetite
Casa de Leitores - @casadeleitores 
Mar de Histórias - @mardehistorias

Tem Criança Lendo:
Instagram: @temcriancalendo

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires