Tem Criança Lendo - ivros que ajudam nas tarefas maternas

Finalmente chegou o dia 20! (se você ainda não sabe, todo dia 20 eu e outras blogueiras de literatura fazemos posts especiais sobre livros infantis) O tema do Tem Criança Lendo de hoje é "Livros que ajudaram você em suas tarefas maternas" e eu uso muito os livros aqui em casa para me ajudar com comportamentos que precisam ser modificados.

A maior parte dos livros infantis que vou postar são para crianças menores, muitos eu usei com os dois. Outro dia vou fazer uma postagem só com os livros mais recentes que comprei e que também me ajudam, mas que não são para eles lerem. 

Vamos ao que interessa?


Eu Nunca Vou Comer um Tomate - Coleção Charlie e Lola

Editora Ática
Autora e ilustradora: Lauren Child

Charlie tem uma irmãzinha, a Lola. Mas ela é muuuuuuito enjoada para comer e ele precisa arrumar um jeito criativo de resolver esse problema.

Comprei para o Vítor e hoje faz muito sucesso com a Alice.




A Bruxa Cascucha - Editora Cuore
Autora: Josiane Teixeira dos Santos
Ilustradora: Gisele Federizzi Barcellos

Ela é uma bruxa, mas uma bruxa cascucha. Será que essa danada vai conseguir ficar cheirosa?

Ganhei esse livro da iliustradora, a Gisele do KidsIndoors. Todas as vezes em que alguém começa a ameaçar uma reclamação do banho por aqui, outro alguém solta uma frase do livro. é IMPERDÍVEL!


O Livro Secreto das Princesas que Soltam Pum - Editora Brinque-Book
Autor: Ilan Brenman
Ilustradora: Ionit Zilberman

No "Até as Princesas Soltam Pum", as crianças aprendem que as princesas são pessoas normais como qualquer outras. Já no Livro Secreto aprendemos que os vilões dos contos de fadas também já foram crianças e tiveram motivos para se tornar maus.

Gosto muito desse livro para mostrar que as vezes consideramos uma pessoa chata, implicante ou má, mas as vezes tem algo por trás que não estamos vendo.


Peppa - Editora Brinque-Book
Autora e Ilustradora: Silvana Rando

Peppa é uma menina linda e cabeluda, com um cabelo lindo, volumoso e mais forte do universo. Um dia ela entra num salão e resolve ter um cabelo de propaganda de shampoo, mas descobre que é muito trabalhoso manter o cabelo assim.

Comprei este livro quando Alice começou a ouvir coisas como "cabelo liso é melhor", "se você fizer assim o seu cabelo vai ficar liso". Ela ama este livro e hoje em dia acha o máximo ter cabelo cacheado.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires