Testamos - filme Escaravelho do Diabo

Hoje o "Testamos" vai ser um pouco diferente. Quem assistiu à pré-estréia do filme Escaravelho do Diabo foi minha querida amiga Ingrid Strelow,do Rio Grande do Sul. Ela tem 2 filhos, a Larissa de 12 e o Caio de 07 anos (que foi assistir ao filme com ela e gostou).



Com a palavra, Ingrid, nossa convidada especial!

A  famosa revista O Cruzeiro publicou pela primeira vez esta história cheia de mistérios em 1956, um capítulo por semana. Os 25 capítulos cativaram inicialmente adultos, mas foi na década de 1970 que passaram a integrar um livro da série Vaga-Lume, se tornando um clássico da literatura infanto juvenil brasileira. Nesta história, Hugo, um jovem atraente de cabelos ruivos, simpático e cheio de amigos e admiradoras, recebe um pacote secreto em casa. Ao abri-lo, encontra um besouro negro com chifres. Dias depois, é encontrado morto pelo irmão, dando início a uma série de assassinatos que acaba com a tranquilidade da até então pacata cidade de Vista Alegre. Em comum, as vítimas são ruivas e receberam besouros antes de morrer.

Agora o diretor Carlo Milani, filho do ator Francisco Milani, traz para os dias atuais a história, em que o encarregado da investigação das mortes é o inspetor Pimentel (Marcos Caruso) é afastado do caso por estar com sintomas da síndrome de Levy, "parente" do Mal de Alzheimer, mas conta com a ajuda de Alberto, o inconformado irmão da primeira vítima, para descobrir o padrão que conecta os crimes e o motivo de Hugo ter sido morto.

A história nas telas é divertida, envolvente e consegue explorar o suspense, um gênero incomum na produção nacional. Traz elementos contemporâneos, como a geração fluente em tecnologias digitais, sem perder para a história original e, confesso, aguçou ainda mais minha vontade de reler a obra de Lúcia Machado de Almeida.

A estreia de hoje merece todo o reconhecimento: música, fotografia, elenco e direção excelentes!

Capa antiga do livro
 Livro: O Escaravelho do Diabo

Autor(a): Lúcia Machado de Almeida
Livro brasileiro
Ed.: Editora Ática - 27a. Edição
Páginas: 192
Formato: 13,5 x 18,5 cm


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires