Testamos: O Mirabolante Doutor Rocambole


Porque todas as pessoas precisam ser iguais? Eu tive essa conversa tantas vezes com o Vítor e agora tenho com a Alice. Eu sempre mostro a minha mão e pergunto: os dedos são todos iguais? Pois é, as pessoas também não.

Recentemente recebi da autora Ana Luiza Figueiredo um livro muito legal, que fala um pouco sobre esse assunto. Li para as crianças e fez o maior sucesso aqui em casa. Está virando o novo queridinho para dar de presente de aniversário.



O livro conta a história de Teo, um menino diferente. Mas ele não era diferente fisicamente. Mesmo assim as pessoas viviam olhando torto para ele, rindo ou achando que ele era maluco, depois que explicava uma ideia várias vezes até que entendessem.

Um dia Teo encontrou um embrulho com as palavras: "Doutor Rocambole, Especialista em Tudo que não é Comum". E no verso: "Se ser diferente faz você se sentir esquisito, sopre o apito. Se faz você se sentir importante, passe adiante ". Claro que ele soprou o apito e, depois de um tempo, o Doutor apareceu, fez algumas perguntas e o diagnosticou com IMAGINAÇÃO AGUDA. E agora, será que tem remédio?

Claro que eu não vou contar o livro inteiro, mas posso adiantar que, no fim, o Teo descobriu que ser diferente também é legal.

Para comprar o livro é preciso mandar um e-mail para:


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires