Testamos - livro Filhos Brilhantes Alunos Fascinantes, Augusto Cury



Eu costumo dizer que nossos jovens de hoje em dia são de uma uma geração que quer o sucesso sem fazer esforço. E rápido, de preferência. Então, quando li esse livro doAugusto Cury enviado pela nossa parceira, Editora Planeta, achei que ele exemplificava isso com louvor. Já na sinopse ele fala que o jovem de hoje quer tudo rápido, pronto, sem elaborar e sem batalhas para conquistar. Não sabe unir disciplina com sonhos e procura usar processos mágicos para lidar com suas perdas e frustrações. Não tem proteção emocional. São derrotados pelos padrões de beleza, rejeições, ciúmes, perdas, timidez, provas escolares, decepções.

Este livro conta histórias diferentes em cada capítulo, mas todas ligadas a uma história maior. São jovens e adultos portadores de conflitos, que foram feridos pela vida, rejeitados socialmente, desacreditados, mas que conseguiram encontrar força na fragilidade e dignidade na dor. Augusto Cury fala diretamente com os jovens sobre seus conflitos e desafios. Aborda questões importantes para o amadurecimento de suas mentes e os prepara não para o sucesso, mas para aprenderem que derrotas e frustrações também fazem parte da vida e eles precisam estar preparados para elas também.

Eu gostei tanto deste livro, que foi feito em forma de história para agradar aos adolescentes, que pedi ao Vítor para ler também. Ele me contou que gostou muito do capítulo que fala sobre as brincadeiras feitas na escola ou entre amigos, que na verdade humilham e diminuem. E disse que isso fez com que ele repensasse alguns dos comportamentos que ele estava tendo. Também gostou do capítulo que fala sobre irmãos e que isso fez com que ele visse o comportamento da Alice de outra forma.

Ficha técnica:

Filhos Brilhantes Alunos Fascinantes
Augusto Cury
Data de publicação: 01/08/2015
144 páginas
ISBN: 978-85-422-0554-1
Código: 10131770
Formato: 14 x 21 cm.
Apresentação: Brochura com orelhas
Coleção: Outro

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires