Testamos em São Paulo: Laboratório Genial CHAMYTO®


Oi pessoal! Quem acompanha o nosso Instagram (@entrefraldaselivros) deve ter visto que nesta quinta-feira fomos convidados para conhecer o Laboratório Genial CHAMYTO®, que vai acontecer neste final de semana (20 e 21 de janeiro), no estacionamento do Eldorado Shopping,  durante o período das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

O #labgenial é um espaço destinado à aprendizagem e às atividades que exploram os lados geniais das crianças ao unir a tecnologia à educação, com o objetivo de promover o aprendizado das crianças não apenas na teoria, mas também na prática, além de oferecer experiências divertidas e diferenciadas.

A ação trará diversas oficinas de atividades que usam a experimentação unida a técnicas pedagógicas de aprendizagem, com os temas: movimento, lógica, artes, ciência e sociabilidade, e que trazem ativações, como túnel de cama de gato, estação com camas de elástico, pintura e experimentos científicos pensados especialmente para os pequenos. Todas as estações do evento são permeadas por gadgets tecnológicos que incrementam a experiência das crianças de acordo com essa tendência cada vez mais presente no dia a dia dos pequenos.



Ao entrar no espaço, cada criança será recebida com uma pulseira de tecnologia RFID (Radio-Frequency IDentification), capaz de recuperar e armazenar dados remotamente através de sinais de rádio. As pulseiras serão responsáveis por monitorar as atividades dos pequenos e reporta-las aos responsáveis em tempo real. Ou seja, enquanto as crianças exploram seus talentos, os pais podem ficar tranquilos ao receberem as informações sobre suas descobertas, além de serem sinalizados sobre com quais das atividades os filhos possuem mais afinidade, podendo assim direcionar os lados geniais de seus filhos. Aqueles que preferirem acompanhar a descoberta dos talentos de seus filhos de perto poderão usufruir dos lounges que acompanham cada uma das estações.

Em cada uma das estações haverá captações de imagens, gifs e boomerangs das atividades. Além disso, os pequenos poderão pular em camas elásticas sonorizadas na estação de Movimento, programar carros com bluetooth e fazer broches wearable com luzes de led na tenda de Lógica, utilizar óculos de realidade virtual para colorir imagens na tenda de Artes, na estação de Sociabilidade, irão gravar um trecho de como seria o seu próprio canal no YouTube e, por fim, na estação de Ciências, se divertir em uma Piscina Newtoniana onde os conteúdos não afundam na mistura feita com água e amido de milho.

Confira abaixo a programação de cada uma das estações:
  
Movimento
A estação de Movimento será o ponto de partida no Laboratório Genial. O participante começa passando por um túnel de cama de gato de elásticos. Após sair deste túnel, entra em uma sequência de camas elásticas interativas, afinal, cada salto ativa sensores, que emitirão sons divertidos proporcionando uma experiência ainda mais lúdica. Logo na sequência, vem o tobogã. E nele, é preciso enfrentar uma série de desafios: escalar uma parede para, então, se divertir na deliciosa descida do tobogã e cair, enfim, na piscina de bolinhas cheia de cores. Os movimentos serão captados por câmeras em forma de boomerangs e gifs.

Sociabilidade
Após participar das atividades de Movimento, as crianças são direcionadas à estação de Sociabilidade, onde o parceiro é o Audiovizuando. Lá, por meio da união da tecnologia com a diversão, as crianças vão descomplicar o audiovisual e aprender como se comportar frente às câmeras, escolher cenário, falar de áudio, acessórios e gadgets de forma descontraída e bem-humorada. No fim da atividade, cada criança terá um ‘trailer’ de como seria seu canal nas redes sociais.

Lógica
Ao finalizar o seu vídeo na estação de Sociabilidade, a criança segue para o espaço que estimula o raciocínio lógico. Em parceira com o Mundo Maker – espaço de aprendizagem criativa -, serão desenvolvidas algumas  atividades, como por exemplo a construção de um carrinho que opera por controle remoto via celular.

Artes
Depois da estação de Lógica, a criança se dirige ao espaço onde outra habilidade entra em cena. O módulo de Artes ajudará no desenvolvimento da expressão emocional e no desenvolvimento intelectual, além de alimentar a criatividade dos pequenos. Nessa estação, o participante vai colocar em prática seu lado artístico de maneira lúdica e tecnológica. A atividade envolve a utilização de óculos de realidade virtual. 


Ciência
Por fim, as crianças encerrarão o circuito de atividades na tenda de Ciências, onde o parceiro é o Mundo Maker. A grande atração dessa estação é a Piscina Newtoniana, composta por água e amido de milho que, em uma certa concentração, possibilitam que o corpo não afunde sobre a mistura. Em bandejas, os pequenos reproduzirão o desafio de fazer a mistura e logo depois poderão vivenciar a experiência em uma grande Piscina Newtoniana ao atravessá-la sem afundar. Gifs animados serão gerados durante o percurso, registrando o momento de diversão.
  
SERVIÇO
Local: Shopping Eldorado – Estacionamento
Av. Rebouças, 3970 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05402-600
Data: 20 e 21 de janeiro
Horário: 10h às 20h
Público: crianças entre 06 e 12 anos
Entrada gratuita

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Entre Fraldas e Livros Copyright © 2015 | Tema por Girly Blogger Template | Ilustração por Anne Pires